Noticias

Frutal e eleição da UEMG são temas de reunião entre Arnaldo e Secretário da SECTES

DSCF4108O deputado Arnaldo Silva (PR) esteve, nesta quinta-feira (16/4), com o secretário de Estado de Ciência e Tecnologia de Minas Gerais, Miguel Corrêa. Arnaldo convidou Corrêa para a audiência pública que será realizada no dia 8 de maio em Frutal.

O objetivo da audiência é discutir a execução de vários programas e ações de preservação promovidos pelo Projeto Cidade das Águas Unesco-Hidroex. O secretário confirmou a presença. Ele ressaltou a importância de um evento como este para pensar em medidas alternativas para o problema da crise hídrica.
ELEIÇÃO – Quanto a UEMG de Frutal, Arnaldo solicitou que a escolha do novo diretor se dê por meio de um processo eletivo. “Gostaríamos que os estudantes, professores e coordenadores pudessem eleger o novo diretor”, enfatizou Arnaldo. O secretário confirmou o processo eletivo e os critérios serão analisados para atender adequadamente a comunidade acadêmica.

Arnaldo também pediu o engajamento da Secretaria para que Frutal conquiste um campus do Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM). Corrêa achou uma ótima opção para atender a região do Baixo Vale do Rio Grande. Ele se comprometeu em estudar a proposta.

rf2015d

 

pointfishsite

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: