Noticias

Notas para começar a terça

Acidente na BR-153 na manhã de ontem terminou com uma vítima fatal. De acordo com nota encaminhada pelo Hospital Frei Gabriel, o paciente Silvio de Souza, 52 anos, foi encaminhado por volta das 10h30 desta segunda-feira (13), ao Pronto Socorro do Hospital Frei Gabriel pela equipe do Serviço Médico de Resgate (SMR) da Concessionária Triunfo. Sílvio de Souza sofreu uma parada cardiorrespiratória e deu entrada já em óbito no Pronto Socorro do Hospital Frei Gabriel.  Passei pelo local do acidente minutos depois do ocorrido. O trânsito ficou prejudicado enquanto o trabalho de resgate acontecia. Infelizmente, não foi possível salvar a vida de Silvio.

==

A equipe do 7º Pelotão do Corpo de Bombeiros de Frutal tenta encontrar desde a tarde deste domingo (12) uma vítima de afogamento em um rio em Campo Florido, no Triângulo Mineiro. De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar (PM) de Campo Florido para o Corpo de Bombeiros, uma testemunha entrou em contato com a polícia e informou que se encontrava às margens de um rio, próximo a Lajinha, e que um rapaz de 21 anos teria se afogado no local. A testemunha contou, ainda, que buscou um corda em seu veículo e lançou na tentativa de retirar a vítima da água. No entanto, não conseguiu. Os documentos do jovem, uma moto e dinheiro foram encontrados no local pelos militares.

==

Comunicado da Prefeitura sobre Iluminação Pública

Informamos que a empresa contratada pela Prefeitura de Frutal para fazer a substituição das lâmpadas já está prestando serviços desde o mês passado. Em razão do acúmulo de serviços, não tem sido possível fazer a manutenção de todos os postes sem iluminação dentro de um prazo minimamente razoável. Entretanto, a previsão da Freitas e Morais é que até o fim deste mês a situação esteja normalizada. Solicitamos aos moradores que tenham nas suas proximidades postes necessitando de manutenção que encaminhem seus pedidos para a Secretaria Municipal de Atividades Urbanas, através do telefone 3423-2675, que tomará as devidas providências. Caso considere necessário, a reclamação também poderá ser encaminhada para a Ouvidoria Municipal, por meio do 3423-2829.

==

Na manhã de quarta-feira (08), os colaboradores do Hospital Frei Gabriel que atuam nos setores de limpeza e lavanderia foram orientados e treinados quanto ao uso correto e obrigatório do Equipamento de Proteção Individual (EPI), de acordo com o que determina a legislação trabalhista prevista na NR 06 (Norma Regulamentadora). O treinamento foi feito pelo perito contador judicial da área trabalhista, Ricardo da Silva Mendonça e pelo técnico em segurança do trabalho da instituição, Rogério Jonas da Silva.

Segundo Ricardo, o mais importante foi demonstrar aos colaboradores qual a responsabilidade da empresa e do trabalhador num local considerado insalubre e de periculosidade à saúde, já que, no caso dos setores de limpeza e lavanderia, os profissionais lidam diariamente com produtos químicos e ruídos. No treinamento, eles foram orientados sobre como usar corretamente a bota, luva, óculos, máscara e abafador de ruídos.

==

rf2015d

provida

 

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: