Noticias

Arnaldo propõe à Frente das Santas Casas a criação de uma rede hospitalar

deparnaldofrenteparlaO deputado Arnaldo Silva (PR) propôs à Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas na Área da Saúde de Minas Gerais a criação de uma rede para o funcionamento integrado dessas entidades. De acordo com Arnaldo, presidente da Frente, a proposta vai diminuir o custo operacional.

“Se conseguirmos integrar os hospitais filantrópicos em uma única rede, podemos pleitear preços melhores na compra de medicamentos e insumos, por exemplo. Além disso, as instituições de saúde poderiam compartilhar os serviços e seus especialistas”, disse Arnaldo.
DADOS – Minas Gerais possui, atualmente, no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES) 321 instituições sem fins lucrativos, sendo 285 filiados à Federassantas (Federação que representa esses hospitais em Minas – parceira da Frente).
Essas entidades são responsáveis por mais de 53% das internações realizadas pelo SUS. Mais de 50% dos municípios mineiros contam apenas com o hospital filantrópico na cidade. Como os valores praticados pelo SUS estão defasados, a implantação da rede poderia auxiliar no equilíbrio das contas hospitalares.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: