Preso em Uberlândia suspeito de participar da morte de advogado encontrado concretado em Montes Claros

Foi preso na quinta-feira (29), em Uberlândia, um homem suspeito de participar da morte do advogado criminalista Alexandre Mauro Barra (foto), de 34 anos. O corpo de Alexandre, que estava desparecido desde o dia 13 de dezembro, foi achado seis dias depois enterrado e concretado no quintal de uma casa, em Montes Claros.

Segundo a polícia, o suspeito foi encontrado no Bairro São Jorge, por volta das 15h. Ele foi preso durante cumprimento de mandado de prisão, expedido pela Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher e do Tribunal do Júri, de Montes Claros.

Durante a prisão, ele afirmou que se mudou para Uberlândia há uma semana, por estar com “muitas dívidas com agiotas” na cidade antiga.

Morte do advogado

Alexandre Mauro Barra desapareceu no dia 13. No dia 16 foi aberto inquérito para investigar o desparecimento. Após diligências, o corpo foi encontrado no dia 19. O Instituto Médico Legal apontou traumatismo craniano como a possível causa da morte;

O carro do advogado foi encontrado em Contagem e apreendido. Um motorista de aplicativo que teria recebido o valor de R$ 1 mil para levar o carro do advogado para a cidade, foi agredido com facadas e baleado no dia 18;

Segundo as investigações, o crime seria uma possível queima de arquivo motivada pelo suposto envolvimento do motorista no caso do desaparecimento de Alexandre Mauro Barra.

Foi através desta ocorrência de tentativa de homicídio que a polícia conseguiu localizar o corpo da vítima após o motorista indicar quem seriam os agressores e três suspeitos foram presos.

Fonte: G1

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação