Arnaldo participa da 1ª reunião da Frente Nacional das Santas Casas

arnaldocomissaoO deputado Arnaldo Silva (PR) participou, nessa terça-feira (24/3), da primeira reunião da Frente Parlamentar Nacional das Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas. A reunião ocorreu na Câmara dos Deputados. O tema principal foi o ProSus – programa de parcelamento e amortização das dívidas das Santas Casas com o INSS e a Receita Federal.
Arnaldo, como coordenador da Frente de Minas Gerais, foi saber detalhes e novidades sobre linhas de crédito para as entidades filantrópicas. “Não mediremos esforços para alcançarmos bons resultados e reduzirmos os déficits das instituições mineiras de misericórdia. Vamos manter uma sintonia com a Frente Nacional, conforme anunciamos em nossa posse”, explicou o deputado.
O presidente da Frente Nacional é o deputado federal Antônio Brito (PTB-BA). Na reunião, além de diversas autoridades políticas, participaram o presidente da Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas (CMB), Edson Rogatti; a diretora do Departamento de Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social em Saúde do Ministério da Saúde, Cleusa Bernardo; além de representantes do Banco do Brasil, da Receita Federal e do BNDES.
DADOS – Atualmente existem no Brasil cerca de 2.100 Santas Casas e hospitais sem fins lucrativos que respondem por 53% das internações pelo SUS. Elas são responsáveis por 161 milhões de atendimentos ambulatoriais/ano. Do total dessas instituições, 56% são os únicos hospitais no município onde se localizam.

rf2015d

ioneidutra

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: