Secretário da SECTES visita UEMG e HidroEX

20150319_123256O Secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SECTES), Miguel Corrêa Jr., esteve em Frutal na manhã desta quinta-feira, dia 19 de março. Ele veio acompanhado de sua equipe de assessores e foi recepcionado pelo vice-presidente do HidroEx, Toninho Heitor e pelo diretor de ensino do Instituto, Anderson de Paula.

Após sobrevoar as obras do Complexo Cidade das Águas, que envolve a UEMG e o HidroEx, e também a Floresta Escola, que fica na região do Chatão, o secretário esteve visitante as instalações da Universidade, do Instituto e da UAITEC, que funciona no terceiro piso do Bloco B da UEMG.

Durante a visita ele concedeu entrevista coletiva à imprensa de Frutal e destacou que o objetivo de vir até à cidade foi o de conhecer de perto as instalações físicas e, sobretudo, fazer um diagnóstico da atual situação das instituições estaduais. Em sua fala, afirmou que um dos desafios a serem adotados pelo atual governo é o de utilizar mais os espaços educacionais do estado, fazendo com que a estrutura passe a ser utilizada pela comunidade durante os três turnos, seja com cursos, aulas ou atividades de extensão.

O Secretário ainda destacou que as obras do Complexo estão paralisadas desde a gestão anterior, porém, o desafio dele junto com a Secretaria de Obras será o de tocar para frente toda a obra iniciada para que ela possa servir à comunidade em geral, afirmando que os investimentos vultuosos que foram destinados a Frutal não serão desperdiçados, já que a maior interessada em ter toda a estrutura funcionando é a própria população.

Quanto ao futuro do HidroEX, o secretário afirmou que toda sua equipe está se inteirando do funcionamento do Instituto bem como sobre o convênio que existe com a UNESCO para que possam dar as diretrizes necessárias para lá.

Em relação ao concurso de professores da UEMG, o Secretário reconheceu a necessidade da Universidade em compor um quadro de docentes efetivos o mais rápido possível, não apenas em Frutal, mas em todo o estado. No entanto, afirmou que o concurso é de responsabilidade da SEPLAG e acredita que em breve o Secretário daquela pasta deverá estar dando andamento nos trâmites necessários relativos tanto à suspensão do concurso quanto ao caso dos servidores da Lei N°100.

rf2015d

jm

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: