Noticias

Vestiários do Parque dos Lagos são novamente destruídos por vândalos

DSC_0004O Parque Municipal dos Lagos “Leda Campos Borges” tem sido alvo da ação de vândalos. Essa não é a primeira vez que o assunto vem à tona, mas, infelizmente, a ação de baderneiros têm trazido prejuízos para toda a população, já que o espaço é mantido pela Prefeitura de Frutal.
Segundo o professor de handebol e diretor de esportes da Secretaria Municipal de Esportes, Raniery Garcia, pessoas mal intencionadas têm destruído lâmpadas, espelhos e fechaduras dos banheiros que ficam em anexo às quadras poliesportivas. Em casos anteriores, até mesmo vasos sanitários foram destruídos pela ação dos baderneiros.
“É preciso que as pessoas se conscientizem que isso é de todo mundo, não de uma pessoa só. Desde a inauguração do espaço temos sofrido com esses problemas. As autoridades têm auxiliado, mas é preciso de mais força. Até mesmo da população, já que muitos usuários de entorpecentes acabam chegando no local e provocando esses estragos”, desabafa.
De acordo com Raniery, depois da instalação da câmera do Olho Vivo no Parque, os vândalos passaram a agir no interior dos vestiários, já que na área externa podem ser flagrados. “Infelizmente isso tem acontecido no horário da troca de turno dos vigias ou na madrugada, nos horários em que o movimento do parque cessa”, lamenta.
MEDIDAS
Para evitar a continuidade desses atos de vandalismo, os vestiários serão cercados e trancados após as 22 horas. Essa será a última tentativa para minimizar os prejuízos frequentes. “Já até colocamos um vigia durante a noite toda, mas essas pessoas os desafiam, os ameaçam de morte, enfim, é uma situação complicada. Todos são pais de família e não têm poder de polícia, não estão armados e não tem nada para se defender”.
Ciente da situação o secretário de Atividades Urbanas, Acir Antônio Silva, observou não ser a primeira vez onde providências são tomadas para evitar a destruição do patrimônio público. “Já adotamos diversas medidas, mas agora vamos passar a essa limitação do horário de uso daquele espaço, trancando com grades para ninguém ter acesso. Infelizmente a despesa ali tem sido alta, mas os vândalos não têm limite”, observa.
Na avaliação dele, como o local é de grande fluxo de pessoas, é preciso mais atenção das forças de segurança pública com o local. Para isso, tem mantido contatos com o comando da PM para solicitar atenção especial para a área, na tentativa de evitar a ação dos vândalos que ocorrem quase que diariamente no Parque dos Lagos.
Com as mudanças, a Prefeitura reforça o pedido para a população preservar o Parque dos Lagos, denunciando pessoas em atitude suspeita ou que estejam praticando atos de vandalismo. (SECOM)

rf2015d

imperialxerox

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: