Projetos sociais da Prefeitura agora têm cabelereira e aulas de canto e artesanato
Os projetos sociais da Prefeitura de Frutal estão com novas atividades e serviços para proporcionar ainda mais lazer e qualidade de vida para os idosos e crianças que frequentam o Viver Bem, o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, o AABB Comunidade e o Projeto Delfina Luiza do Carmo.
Todos esses projetos sociais, agora contam com as aulas de artesanato da professora, Sônia Maria de Freitas, que com muita destreza e paciência ensina crianças e idosos a fazerem artesanato com os mais variados materiais como EVA, tecido, fitas, pedrarias, fibra, entre outros. Ela também ajuda aos atendidos por esses projetos a melhoraram a coordenação motora ministrando aulas nas quais os alunos são estimulados a fazerem inúmeros recortes, colagens e outros trabalhos manuais.
Outra novidade que já começou em todos projetos sociais são as aulas de canto com Esaias Elias, Preto Z como o artista frutalense é conhecido popularmente dá aulas de canto e coral. Trafegando pelos mais variados estilos musicais, Preto Z leva muito alegria e musicalidade para os idosos e crianças que não perdem uma aula sequer.
Pensando em aumentar a autoestima das pessoas que frequentam os projetos sociais da nossa cidade, a Prefeitura de Frutal também contratou a cabelereira, Miriam Furtado, que é responsável por cuidar do cabelo e das unhas das crianças e dos idosos, deixando todos mais bem apessoados e com autoestima elevada.
A secretária de assistência social, Nayara Silva, destacou que o trabalho da assistência social vai muito além de entregar cestas básicas para as pessoas em situação de vulnerabilidade social. “O nosso trabalho é muito mais amplo e profundo do que as pessoas imaginam, somos responsáveis por prover inúmeros benefícios eventuais e ainda desenvolvemos uma série de atividades que trazem lazer e atividades socioeducacionais para pessoas das mais variadas idades”, finaliza Nayara.