Após tentativas de furto, homem foge da Polícia mas é contido por testemunhas
No domingo (23), por volta das 22h30min, a Polícia recebeu um chamado para registrar uma invasão de residência. Segundo a vítima, um homem moreno, de bermuda e sem camisa, pulou o muro de sua casa na tentativa de um furto, mas deu de cara com os moradores. O indivíduo pediu para as vítimas ficarem caladas, pulou o muro novamente e invadiu o imóvel vizinho.
A partir deste momento, os militares já haviam sido informados, iniciando o rastreamento do autor. Ao acessarem uma rua nas proximidades, foi visualizado um suspeito com as mesmas características da denúncia. O homem recebeu ordem de parada, no entanto, não obedeceu e fugiu para uma vegetação, dificultando a busca.
Pouco tempo depois, outro chamado indicou aos militares que o sujeito havia sido contido por testemunhas. Quando chegaram no local, foi confirmada a identidade do criminoso. O solicitante relatou que trabalha numa empresa de segurança privada, e notou que um alarme disparou em uma construção. Ao se aproximar, o ladrão saiu correndo, pulou uma concertina e até tentou fugir novamente, mas foi contido pela testemunha.
Depois de uma pesquisa no sistema informatizado, as autoridades policiais constataram que o homem estava em prisão domiciliar, e deveria estar recolhido em sua residência. A ocorrência foi protocolada e a Justiça tomará as medidas necessárias para o caso.