Facilitar a amamentação é um dever de todos!
A primeira semana de agosto é denominada de Semana Mundial de Aleitamento Materno e o mês Agosto Dourado simboliza a luta pelo incentivo à amamentação. A cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno.
O tema trabalhado foi EMPODERAR AS FAMÍLIAS PARA FACILITAR A AMAMENTAÇÃO!
Para que uma mulher contemporânea consiga de fato amamentar, é necessário o apoio da família e sociedade, não apenas incentivando, mas efetivamente FAZENDO A SUA PARTE.
O aleitamento materno, alimento considerado PADRÃO OURO nos primeiros anos de vida significa vínculo e apego seguro, mais saúde, menos infecções respiratórias, menos infecções gastrointestinais, menos alergias. Sem falar na economia para a família e para as empresas, já que significa menos afastamento por doenças.
Em Frutal, segundo a enfermeira da Unidade Saúde da Família Geraldo Paiva (Ipê Amarelo), Suzilei Ferreira, foram desenvolvidas algumas atividades de incentivo à amamentação que contaram com as participações de profissionais das áreas de odontologia, nutrição e enfermagem realizando palestras orientativas. Além disso, foram feitas interpretações teatrais destacando a importância da higienização e da alimentação saudável.
Também este mês a pediatra Dra. Karina e a dentista Aline fizeram uma palestra na sala de espera para os pacientes que aguardavam por consulta na Unidade “Gilberto Abate” abordando sobre a arte de amamentar, o vínculo e os benefícios da amamentação para a saúde em geral e para a saúde bucal.