Noticias

Região vai a BH pedir recursos para segurança pública

DSCF3438O prefeito de Frutal, Mauri Alves, o presidente da Câmara, Sgt. Marcelo, o vice-prefeito de Pirajuba, Airton Alves, estiveram em Belo Horizonte na Secretaria de Defesa Social (SEDS) no dia 24 para pedir mais recursos para a segurança pública da região. Além deles, também esteve na reunião o prefeito de Passos. A situação da segurança pública na região de Frutal e Passos tem preocupado muito o deputado Arnaldo Silva (PR). Devido a uma viagem de última hora do secretário Bernardo Santana à Brasília, o deputado e várias lideranças políticas da localidade foram recebidas pelo secretário adjunto Rodrigo de Melo Teixeira.

O deputado disse sobre a urgência da construção do Presídio de Frutal, projeto que foi paralisado no governo anterior. Outra solicitação foi a reforma da perícia técnica da cidade. Arnaldo também pediu a ampliação e manutenção das câmeras do programa “olho-vivo”; aumento de efetivo policial; uma viatura de grande porte para o município e outro veículo policial para o distrito de Aparecida de Minas. Em Pirajuba, há a necessidade emergencial de mais efetivo.
Já em Passos, Arnaldo pontuou a importância de se continuar o projeto de construção do Centro de Ressocialização do Menor (Casa do Menor), que deverá abrigar de 40 a 50 jovens. O deputado também explicou a necessidade do reforço de policiamento na cidade devido à proximidade com São Paulo.

LIBERAÇÃO – Teixeira disse que o recurso para a obra do Presídio de Frutal ficou indisponível no fim do governo passado, mas o secretário Bernardo Santana já está retomando o valor com a Caixa Econômica Federal. As outras solicitações para o município e para Pirajuba serão analisadas para serem atendidas brevemente. Já a situação da Casa do Menor, Teixeira tranquilizou que o recurso já está para ser liberado pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag).

PRESENÇA – Acompanhando o deputado estavam o procurador criminal Antônio Sérgio Tonet; o prefeito de Frutal, Mauri José Alves; o presidente da Câmara Marcelo Luís de Oliveira; os vereadores Neivaldo Camargos e José Adão (Zizi); o assessor jurídico da prefeitura Márcio Marano; o vice-prefeito de Pirajuba, Airton Alves (Gauchinho); o prefeito de Passos, Ataíde Vilela; e seu assessor Reginaldo Santana.

rf2015djarbinhas

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: