Preso em Sacramento 2º envolvido nas mortes de comerciária e bebês

gemeossegundosuspeitoPolícia Civil prendeu na tarde de ontem Antônio Moreira Pires, conhecido como “Pedrão”, que é o segundo suspeito de assassinar Izabella Marques Gianvechio, 22 anos, e o casal de gêmeos, de dois meses de vida. O crime, de repercussão nacional, chocou principalmente a população de Uberaba, onde moravam as vítimas. O preso estava em uma fazenda do município de Sacramento, na região do Alto Paranaíba, e foi detido em operação comandada pelo delegado Ramon Bucci, chefe do 5º Departamento de Polícia Civil, sediado em Uberaba. A delegada Carla Bueno, responsável direta pela investigação do caso, também participou das buscas.

Informações extraoficiais dão conta de que, na última terça-feira (17), a Polícia Militar foi acionada por um investigador da Polícia Civil, que solicitava apoio na captura do suspeito de envolvimento no triplo homicídio, ocorrido entre as cidades paulistas de Aramina e Buritizal. Ele e mais duas investigadoras da Policia Civil de Uberaba foram à residência do suspeito Antônio Moreira Pires, 37 anos, vulgo “Pedrão”, na rua Cândida Oliveira Martins, bairro Cajuru 1, em Sacramento. Ao notar a aproximação da equipe, o autor fugiu por trás de um terreno que dá acesso ao ribeirão Borá, aos fundos do centro de tratamento de esgoto da cidade.

Foi montada operação policial para a sua localização. Guarnição da 5ª Companhia de Missões Especiais de Uberaba foi acionada, comparecendo ao local com duas equipes Rocca, com cães, para o auxílio às buscas. O cerco se deu em uma extensa área margeada pelo ribeirão Borá. Os militares permaneceram nas buscas durante todo o período, desde a confirmação do envolvimento de Pedrão até o encerramento, na tarde de ontem (19), quando ele foi preso pela Polícia Civil.

O acusado foi encaminhado direto à penitenciária “Professor Aluízio Ignácio de Oliveira”, onde a reportagem do Jornal da Manhã esteve presente e confirmou que ele deu entrada às 17h35, acompanhado de vários delegados da Polícia Civil, que colheram lá mesmo o depoimento do acusado.

Na noite de ontem, ao sair do sistema prisional, o delegado Ramon Bucci preferiu não comentar sobre a operação. Ele disse apenas que as informações seriam passadas durante entrevista coletiva na própria penitenciária Professor Aluízio Ignácio de Oliveira, às 11h de hoje, onde serão divulgados detalhes da prisão.

Matusalém Ferreira Júnior, 49, considerado o mandante do crime e que seria o suposto pai dos bebês, se apresentou à Polícia Civil na última terça-feira (17) ao se ver encurralado pelas investigações policiais conduzidas pela equipe da delegada Carla Bueno. Durante seu depoimento, ele negou a autoria do crime. A Polícia Civil, no entanto, já possuía elementos que asseguravam ter sido ele a pessoa que teria contratado “Pedrão” para assassinar Izabella e o casal de bebês.

rf2015descideal

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: