Noticias

CarnaFrutal 2015: foliões aprovam segurança e diversão

Carnaval4

Carnaval, paz, alegria e diversão. Com essas quatro palavras é possível definir o que foi o CarnaFrutal 2015, realizado pela Prefeitura Municipal no Parque de Exposições “Os Idealistas”. A festa desse ano aconteceu em frente às barracas da praça de alimentação do recinto e, sem dúvida nenhuma, caiu no gosto dos frutalenses: em todos os cinco dias da Folia de Momo, mais de 15 mil pessoas passaram pela pista de dança.

carnaval2Além da mudança de espaço – aprovada pelos foliões – o carnaval ainda trouxe uma boa novidade: a valorização dos talentos locais. Com dois shows por noite, a animação da festa ficou por conta de Rildo e Riany & Banda todas as noites, além da apresentação das duplas Lorran e Rodrigo; Pietro e Vinícius; e dos cantores Rafael Ávila e Jackson Júnior. Todos eles, artistas frutalenses, mostraram o seu talento não só na música sertaneja, mas passando por todos os estilos, agradando a todos os gostos.

Mesmo com a grande presença de foliões no carnaval, um dos aspectos mais positivos registrados para 2015 foi no quesito segurança: com a presença de seguranças particulares e de um grande efetivo de policiais militares, não houve um único registro de ocorrências graves. Até os pequenos desentendimentos eram rapidamente contidos pelas equipes de segurança e os envolvidos encaminhados para a PM, que providenciava os demais trâmites necessários para acabar com qualquer início de briga. Felizmente foram poucos os “brigões” presentes na festa e o que se viu foi uma presença maciça de homens, mulheres, jovens e crianças para desfrutar os cinco dias de folia.

Com muita música e uma estrutura de palco e som de impressionar qualquer folião, os ritmos da festa esse ano foram os mais variados, passando desde o sertanejo universitário, pelo funk, axé e até mesmo as mais tradicionais marchinhas carnavalescas. O repertório eclético permitiu fez o público dançar e pular até a madrugada, auxiliados pelo clima com temperaturas mais amenas durante a noite.

Para as crianças que estiveram lá com seus pais, além da música havia um amplo parque de diversões à disposição. E na hora da fome, o cardápio ofertado foi o mais variado: de porções a batata frita, churros, lanches, caldos, enfim, uma grande variedade de opções. A iniciativa de permitir a entrada de bebidas em lata ou garrafas de plástico também foi um diferencial aprovado pelos foliões. Muitos levaram suas caixas de isopor para poder beber o quanto quisessem durante o carnaval, satisfazendo seus gostos enquanto economizaram.
SUCESSO DA FESTA

Toda a programação do CarnaFrutal 2015 foi cumprida à risca, tal como o planejado pela Secretaria Municipal de Cultura, responsável pelo evento, com o apoio das demais secretarias do município. E isso fez todo o diferencial para o sucesso do carnaval que, apesar de ter sido mais simples diante das dificuldades financeiras enfrentadas pelo município, mesmo assim agradou muito a população.

Para a secretária de Cultura, Edmar Reis, a folia frutalense foi considerada um sucesso absoluto. Ela afirma ter ficado muito satisfeita com os cinco dias de festa, especialmente pelo comparecimento e aprovação do público. “O resultado foi excelente. O folião aprovou o novo espaço, que garantiu a todos uma diversão tranquila, segura e bastante confortável”, afirmou.

O prefeito Mauri Alves afirmou ter ficado gratificado com o apoio da população, apesar do carnaval ter sido mais reduzido em termos de estrutura quando comparado aos anos anteriores. “O frutalense, como já esperávamos, prestigiou o evento com muita animação. E o que é melhor, junto de seus familiares. Estamos muito satisfeitos com o resultado”, ressaltou.

OPINIÕES DO PÚBLICO

“Neste ano tudo foi novidade. A Prefeitura acertou na escolha deste novo ambiente. Eu gostei muito, o pessoal se divertiu na boa e na paz. Valorizou os talentos da casa e fez uma festa com grande economia”. Nei Pinto, comerciante

“O ambiente estava agradável, com bastante gente e segurança. Superou minha expectativa, foi tudo muito bom. Também aprovei os artistas, em especial Rildo e Riany, que deram um verdadeiro show”. Natasha Moreira, universitária

“Adoro o carnaval, fui todas as noites. Eu gosto de festa e o evento é muito bom. O local ficou 10, melhor que qualquer outro. Pois é seguro e dá para brincar muito e com segurança. Tanto que vim com meus filhos, que estão por aí se divertindo”. Adriana Mineirinha, dona-de-casa

“Sou de Belo-Horizonte e como estou aqui a trabalho aproveitei e vim festejar. Eu achei maravilhoso. Achei muito seguro também. Fiquei muito feliz, as pessoas são bastante animadas e isso faz toda diferença”. Jutaí Sabino dos Santos, encarregado de obras

“O carnaval foi ótimo, melhorou muito. Gostei de ver os artistas de Frutal no palco, temos grandes talentos e isso pode ser confirmando no carnaval. Eu e minhas amigas nos divertimos muito, parabéns aos organizadores”. Larissa Reis Lacerda, estudante

“Nesse ano foi bem melhor. Acertaram na mudança, o ambiente ficou bem melhor. O Parque de Exposições é o melhor local para festas em Frutal, tanto que tivemos um carnaval alegre e muito seguro. E quanto aos artistas, eu digo o seguinte: santo de casa também faz milagres!”. Wanderley Pedrosa, professor universitário.

rf2015dprovida

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: