Barbárie em Uberaba: homem mata mãe e bebês gêmeos a tiros

gemeos
Os gêmeos Ana Flávia e Lucas Alexandre

Acusado de matar a comerciária Izabella Marques Gianvechio, de 22 anos, na tarde da última quinta-feira, próximo à cidade de Aramina-SP, se apresentou ontem à Polícia em Uberaba. O casal de gêmeos de dois meses também foi assassinado a tiros.

 

Suspeito se apresentou à PC. Foto: Jairo Chagas
Suspeito se apresentou à PC. Foto: Jairo Chagas

Os corpos foram encontrados a 4 quilômetros de onde foi localizado o corpo da mãe entre Aramina e Buritizal. Suspeito, que se recusava a reconhecer a paternidade das crianças, apontou outro homem como o autor dos crimes. A Polícia Civil, em diligência, foi ao local apontado onde estariam os corpos dos bebês. Mandado de prisão temporária foi expedido contra o acusado.

O comerciante Matusalém Ferreira Júnior, 48 anos, suspeito de envolvimento na morte da comerciária e do sequestro do casal de gêmeos de dois meses, se apresentou na sede da 5ª Risp. Acompanhado do advogado Odilon dos Santos, o acusado negou a autoria do crime e apontou o tal “Pedrão” – que seria também chamado de “Serjão” ou Antônio – como o autor dos homicídios da mãe e das crianças de dois meses. Em filmagens verificadas pela Polícia, esse homem, que ainda não havia sido localizado até o fechamento desta edição, teria entrado no carro em que estavam as vítimas e Matusalém, na porta do Parque Fernando Costa.

Familiares, populares e imprensa compareceram na portaria de acesso da 5ª Risp para acompanharem o depoimento do suspeito, que ao sair foi ameaçado pelos populares.

Na manhã de ontem, um veículo VW Fox foi encontrado carbonizado, por um trabalhador rural, em uma fazenda nas imediações da Rodovia Cândido Portinari, em Pedregulho (SP). De acordo com a Polícia Militar, o carro é o mesmo utilizado pelo suspeito do assassinato da jovem, encontrada morta no último dia 12 de fevereiro. A polícia conseguiu identificar o carro pelas placas, que já haviam sido divulgadas pela Polícia Civil de Uberaba para tentar localizar o paradeiro do suspeito. O veículo foi apreendido e levado ao pátio municipal de Pedregulho.

Após mais de duas horas de depoimento a um grupo de delegados, sob o comando da delegada titular da Delegacia de Orientação e Proteção à Família, Carla Garcia Bueno, o suspeito foi levado para as diligências. Na Porta da Risp, localizada na praça Magalhães Pinto (do Quartel) cerca de 150 pessoas revoltadas ameaçaram linchar o acusado, proferindo palavras de indignação com o ocorrido.

Os corpos dos dois bebês foram encontrados aproximadamente quatro quilômetros após o local onde estava o corpo da mãe deles. O assassino teria entrado numa estrada vicinal e depois de percorrer cerca de 200 metros pela mata e retirar os gêmeos das cadeirinhas de bebê-conforto, os executou a tiros.

O Crime

Por volta das 13h da quinta-feira (12), Izabella Marques Gianvechio saiu de sua casa, na rua Domingos Licursi, Parque São José, levando o casal de gêmeos para se encontrarem com o comerciante Matusalém Ferreira Júnior. Encontro ocorreu na avenida Coronel Joaquim de Oliveira Prata. O local teria sido marcado por ele, sob o argumento que estaria disposto a assumir a paternidade das crianças e até iriam comprar algumas roupas para elas.

Às 16h do mesmo dia o corpo da comerciária foi encontrado à margem da rodovia SPA-426/330, que liga a cidade de Aramina a Buritizal, a cerca de 50 quilômetros de Uberaba. Na sexta-feira (13), a dona de casa A.B.M.F.G., 44 anos, mãe de Izabella Marques Gianvechio, registrou ocorrência de desaparecimento em Uberaba. De acordo com relatos dos familiares da vítima, o comerciante se apresentava para a filha com nome falso, era casado e com filhos em Sacramento. No sábado (14), parentes fizeram o reconhecimento do corpo da jovem comerciária, através de fotos, na Delegacia de Polícia Civil de Aramina. No domingo (15) ela foi sepultada em Uberaba.

O juiz de Direito da 2ª Vara de Família e Sucessões da comarca de Uberaba expediu mandado de prisão temporária do investigado Matusalém, mas a Polícia Civil vai solicitar o mandado de prisão preventiva.

Fonte: Jornal da Manhã

rf2015dbaixeoapp

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: