Noticias

Polícia e Drogas e mais drogas

Um menor foi apreendido depois de ameaçar seus pais e sair para buscar uma arma. O detalhe é que ele havia acabado de sair da delegacia por ter sido apreendido por outro crime. Ou seja, quando dizemos que não há estrutura para corrigir esse tipo de menor-problema, o fato se demonstra cristalizado com situações como essa!

==

E outro menor apreendido no Parque dos Lagos sob suspeita de tráfico de maconha. Só para bater na tecla, mais uma vez, menor envolvido em crime. E recentemente divulguei aqui que em MG não há mais vaga em nenhuma instituição de recuperação de menores infratores. Cadê as ações de políticas públicas para se aplicar a lei? Fica aí, mais uma vez, a sugestão a nossos deputados estaduais e federais por Minas Gerais.

==

E um assalto foi registrado na MG-255. O pessoal estava trafegando em baixa velocidade por conta das crateras na rodovia e acabou sendo surpreendido pelos assaltantes. Ou seja, os buracos também ajudam a criminalidade. E o pior de tudo é que, recapeamento mesmo, só no meio do ano.

==

Como já havia dito aqui anteriormente: é preciso aprovar o orçamento do estado desse ano, abrir uma licitação, esperar os recursos, homologar, contratar, liberar o dinheiro… é muita burocracia. E quem paga o pato somos nós, que estamos utilizando a rodovia. Infelizmente!

==

Por falar em drogas… Começou a ser ministrada uma capacitação em Frutal para os agentes comunitários de saúde, auxiliares e técnicos de enfermagem da Atenção Básica. O treinamento visa ampliar as possibilidades das práticas de cuidado e acolhimento dos profissionais que atuam na área de Saúde Mental, com ênfase nos problemas relacionados ao uso de crack, álcool e outras drogas. A oficina faz parte do projeto do Governo Federal ‘Caminhos do Cuidado’, que foi implantado em 2013 e propõe dar atenção e cuidado às pessoas que fazem uso prejudicial de drogas.

==

De acordo com a psicóloga tutora do projeto em Uberaba, Bethania Rufato, a iniciativa é articulada junto ao programa ‘Crack, é Possível Vencer’ também do Governo Federal, e será ministrada em cinco etapas para despertar a percepção dos profissionais. “Nosso objetivo é capacitá-los para que eles consigam amenizar as situações de sofrimento emocional que são encontradas na rotina diária.” destaca. A capacitação teve início na quinta-feira (29 de janeiro) prossegue até o dia 27 de fevereiro, com a realização de diferentes atividades.

==

rf2015d

 

jarbinhas

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: