Noticias

Furto em família / Entrevista / Crimes

A Polícia Militar atendeu a um caso curioso em Planura: uma mulher acionou os militares porque teria sido furtada. O principal suspeito: seu próprio cunhado. Ele acabou localizado, preso e disse ter praticado o furto para receber uma dívida da mulher. O caso repercutiu bastante na Rádio 97FM.

==

Por falar na 97FM, na manhã desta quinta será veiculada entrevista desse jornalista à repórter Fernanda Montalvão. O assunto: as pessoas que compartilham fotos de acidentes, crimes e mortos em redes sociais e whatsapp. Na entrevista, avalio que isso, além de ser antiético, também pode gerar problemas judiciais no futuro. Confiram lá!

==

Nesses primeiros 35 dias de 2015 um tipo de crime tem se destacado em Frutal: os furtos. Normalmente são cometidos por descuido das vítimas. O furto é caracterizado quando alguém subtrai a propriedade de outra pessoa sem o uso de força e sem que a pessoa perceba no momento. Assim como acontece quando carros, motos ou celulares são levados. Já o roubo é caracterizado pelo uso de força ou coação, por exemplo. Então, pessoal, se liguem para não serem vítimas de furto!

==

Dentre as medidas mais simples estão atos pequenos como trancar portas e janelas, trancar carros, não deixar celulares, óculos, carteiras, entre outros objetos em cima de mesa ou em balcões em locais muito movimentados, como Casas Lotéricas, bancos, etc. Enfim, são pequenas atitudes que ajudam muito a prevenir esse tipo de crime, o furto.

==

Principalmente no feriadão de carnaval. Muita gente vai para rancho, fazenda, praia, visitar parentes… e quando retornam têm a desagradável surpresa. Então, muito cuidado, pessoal!

==

rf2015dluzia

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: