Noticias

Sem chuvas, Ribeirão Frutal pode secar em 90 dias!

A crise hídrica deve chegar a Frutal muito em breve. Já abordei isso por duas vezes no mês de janeiro e agora uma entrevista da pesquisadora do Instituto Hidroex, Sofia Brito, concedida ao Raio-X, confirma o problema. A falta de chuvas pode estar condenando o Ribeirão Frutal a secar nos próximos 90 dias caso a população frutalense não economize água. Ou seja, deixe de lavar calçadas, carros, desperdiçar das mais variadas formas. Ou isso ou nós vamos penar na seca.

faltaaguaOu economizamos, ou torcemos para a chuva cair. Como cuidar da chuva é complicadíssimo, a não ser que a natureza ou São Pedro ouça o apelo dos frutalenses, é melhor começar a economizar para evitar o racionamento.

De acordo com Sofia, alguns bairros já estão reclamando de falta de água, apesar de não haver manifestação oficial da Copasa sobre o problema. Enfim, eu não gostaria de ficar com a caixa de água totalmente seca. Nem enfrentar um rodízio de abastecimento nos moldes proposto em São Paulo, que é de 2 dias com água para 5 dias sem água.

A situação é séria. Temos que nos prevenir. Fica, mais uma vez, esse sério alerta.

rf2015dchaplin

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: