Noticias

Eleição define nova diretoria da Associação São Fco. de Assis

Eleita nova diretoria da Sociedade Amigos do Hospital São Fco. de Assis
Representantes dos clubes de serviço de Frutal elegeram na tarde de segunda, dia 2, o novo presidente da Sociedade Amigos do Hospital São Francisco de Assis, atual mantenedora do Hospital Municipal Frei Gabriel. Membro do Rotary Clube de Frutal Centro, Ronaldo de Oliveira Júnior foi escolhido como novo presidente, tendo a permanência de Jairo Aparecido Oliveira como tesoureiro da entidade, Gustavo Americano de Freitas como Secretário e Sebastião Leonel Diniz na diretoria de patrimônio.
eleicaodiretoriaA escolha da nova diretoria se deu em virtude da saída de Eduardo Mendes Filho, que na última sexta-feira pediu afastamento do cargo por não conseguir conciliar suas atividades profissionais com a direção da entidade. Por estar de mudança para o estado da Bahia, o ex-presidente achou melhor entregar a direção da entidade para que alguém que residisse em Frutal pudesse continuar a comandar os trabalhos desenvolvidos por lá.
Antes da eleição foi apresentada a realidade financeira da instituição, sendo que foi destacado que todos os pagamentos de colaboradores, médicos e fornecedores estão em dia, assim como o recebimento dos repasses promovidos pela Prefeitura. Representantes do prefeito Mauri Alves ainda asseguraram à nova diretoria o compromisso do município de manter em dia os pagamentos de subvenções, que são utilizadas diretamente no benefício da população como pagamento de profissionais e despesas de manutenção do hospital.
De acordo com o novo presidente, ele assume o comando da entidade com o compromisso de manter a boa parceria que tem garantido bom atendimento à comunidade por meio do hospital. “Vemos os números que são muito grandes, numa instituição grande como essa que está em dia. Temos o compromisso do prefeito Mauri da continuidade dos repasses mensais, o que é muito importante, já que é mais de R$1,2 milhão por mês”, ressalta.
O presidente do Hospital Frei Gabriel, Marcelo Côrtes Machado, participou da assembleia geral e destacou a importância da eleição da nova diretoria e da participação da comunidade nessa questão. “A saída do ex-presidente Eduardo Mendes foi por motivos profissionais e essa nova diretoria vem a somar conosco aqui na manutenção do hospital. Sempre que chamamos a sociedade para dar uma assistência, temos uma resposta positiva. Hoje isso ficou bem demonstrado. Tivemos uma nova eleição, totalmente transparente e de forma rápida. Hoje temos tudo organizado e os repasses em dia, enfim, tudo transparente”, reforça.
Marcelo fez questão de ressaltar números importantes obtidos no ano passado no Hospital Frei Gabriel, como ter atendido a mais de 40 mil pessoas no ambulatório, atingindo uma marca de aproximadamente 11 mil pessoas por mês, com cerca de 2 mil cirurgias realizadas em 2014.
A posse oficial da nova diretoria deverá acontecer no próximo dia 19 de fevereiro, quando também deverá ser discutida a mudança no Estatuto da entidade.
Estiveram presentes na Assembleia Geral representantes dos clubes de serviço como Rotary Clube, Lojas Maçônicas, Federação das Associações de Bairro de Frutal, Prefeitura e demais entidades parceiras e mantenedoras do Hospital Frei Gabriel.

==

rf2015dandreletricista

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: