Vereadores pedem redução do número de vagas na Câmara de Frutal

Os vereadores Josimar Ferreira Campos, Joab de Paula Alves, Sebastião Custódio Couto Júnior, Zizi, Dr. Lúcio e Carlos Roberto Silva apresentarão na noite dessa segunda uma proposta de emenda à Lei Orgânica do Município que diminui de 15 para 11 o número de vereadores em Frutal a partir de 2017. Assim, nas próximas eleições, teríamos apenas 11 vagas disponíveis na Câmara, extinguindo 4 delas.

O documento já está protocolado na Secretaria da Câmara de Frutal e deverá ser lido em plenário na noite dessa segunda. A partir daí, se aprovado, deverá ser feito um projeto para alterar a Lei Orgânica que deve ser votado em plenário, reduzindo o número de vagas no Legislativo frutalense. São precisos 10 votos, em dois turnos, para que a Emenda seja aprovada.

Em conversa com o vereador Josimar, ele ressaltou que acredita que 11 é um número de vereadores suficientes para atender a comunidade frutalense, além de representar economia para os cofres públicos da Câmara local, sendo que o dinheiro poderia ser devolvido ao Executivo para ajudar no pagamento de subvenções de entidades, por exemplo.

Ouça a entrevista concedida agora a pouco pelo vereador Josimar a esse jornalista:

==

rf2015d

 

chaplin

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: