Noticias

Frutalense assume vice-presidência da CEMIG

arnaldoemateusA representatividade de Frutal no governo Fernando Pimentel ganhou mais um reforço na tarde dessa sexta, dia 23 de janeiro. O advogado Mateus Moura, que é da cidade, foi empossado na vice-presidência da Cemig. A cerimônia, que teve a presença do governador, também contou com a participação do deputado estadual eleito Arnaldo Silva Júnior.

Em conversa com o deputado, ele destacou que é amigo de longa data de Mateus Moura e que espera uma boa parceria junto à Cemig para beneficiar a região de Frutal.  “A nomeação do Dr. Mateus Moura para a vice-presdiência da CEMIG nos enche de orgulho. Não tínhamos isso no governo passado e temos a certeza de que este governo irá prestigiar a nossa região”, ressaltou Arnaldo em conversa com este jornalista há poucos minutos por telefone.

arnaldoemateus2A Cemig  responde por 96% da área de concessão em Minas Gerais, com mais de 7,5 milhões de consumidores, em 774 municípios. É, ainda, a maior fornecedora de energia para clientes livres do País, com 25% do mercado, e um dos maiores grupos geradores, responsável pela operação de 70 usinas, com capacidade instalada de 7.295 megawatts.

A atuação da Cemig estende-se a 23 estados brasileiros, além do Distrito Federal, e ao Chile, com a operação de uma linha de transmissão em consórcio com a Alusa. Tornou-se controladora da Light, ampliando participação na distribuidora que atende o Rio de Janeiro e outras cidades fluminenses. Também possui participação em empresas transmissoras de energia elétrica (TBE e Taesa), investimentos no segmento de gás natural (Gasmig), telecomunicações (Cemig Telecom) e eficiência energética (Efficientia).

A Cemig adquiriu participação acionária em três parques eólicos da Energimp S.A. (Impsa), com capacidade instalada de 99,6 megawatts, no Ceará. A empresa também investe em outras fontes renováveis, como biomassa, pequenas centrais hidrelétricas, energia solar e projetos de cogeração. A Cemig é também a única concessionária do setor elétrico da América Latina a fazer parte do The Global Dow Index. Criado em 2008, o índice americano inclui 150 empresas de 25 países, consideradas líderes mundiais, e tem por objetivo servir como referência no mercado internacional. No Brasil, apenas três companhias foram listadas.

rf2015ddeny

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: