O ano mal começou, mas as pré-campanhas de prefeito já estão começando

Ainda estamos em janeiro de 2015. Mas ao que parece o processo eleitoral em Frutal visando o ano de 2016, já começou para algumas pessoas. Isso porque, apesar do pleito ser apenas em outubro do ano que vem, alguns pré-candidatos já tem iniciado o que chamamos de “pré-campanha”, ou seja, o momento em que começam a fazer reuniões e frequentar determinados locais para conversar sobre política e se colocar como virtual candidato.

==

No que diz respeito ao cargo de vereador, sei que já tem muita gente trabalhando forte desde o ano passado. Seja por meio de manifestações e postagens fortes e polêmicas em redes sociais, seja comparecendo em pequenos eventos como partida de futebol ou churrasco entre amigos. O fato é que quem está querendo entrar na disputa, não está perdendo tempo.

==

Para o cargo de prefeito, que costuma ter menos concorrentes, há também aqueles que já estão se desdobrando para falar a companheiros políticos, deputados, apoiadores e eleitores que estão se preparando para enfrentar a disputa do ano que vem. O que demonstra uma antecipação grande do processo eleitoral municipal em Frutal.

==

Vários nomes são citados nas rodas de conversas sobre política como eventuais candidatos a prefeito. Além do próprio Mauri, virtual candidato à reeleição, nomes como o da ex-prefeita Ciça, do ex-prefeito Toninho Heitor, ex-vice-prefeito Jarbinhas, do empresário Romero Brito, do ex-vereador Edgard Mendonça, do jovem Caio Heitor, do empresário Juscelino da Prainha, entre outros, aparecem com grande frequência nos bate-papos.

==

Por falar em Jarbinhas na nota anterior, cheguei a ouvir em uma roda de conversa no sábado que ele poderia até mesmo reeditar a dobradinha com Ciça no ano que vem…

==

Até mesmo o nome do ex-secretário Narcio Rodrigues surge em uma conversa ou outra por aí. Enfim, são muitos nomes em potencial que podem surgir daqui para frente. O fato é de que, dessas pessoas citadas, já tem gente trabalhando – e firme – para tentar se viabilizar para o ano que vem.

==

Com o decorrer do ano será cada vez mais comum esses – e alguns outros – nomes aparecerem nesse blog e na cidade. Especialmente no final de junho, quando termina o prazo para as filiações partidárias para quem quer ser candidato em 2016 (a lei eleitoral obriga estar filiado há no mínimo 1 ano no partido antes do período de campanha). Daqui até lá, vamos acompanhar as conversas e desdobramentos que sucederão.

==

rf2015ddeny

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: