Definida a programação do CarnaFrutal 2015

carnaval2015A Prefeitura de Frutal, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, lançou oficialmente, nesta sexta-feira (16), o CarnaFrutal 2015. A solenidade foi realizada no gabinete do prefeito Mauri Alves e contou com a presença do presidente da Câmara, Marcelo Luis de Oliveira, vereadores, secretários municipais e membros da imprensa local, além de representantes da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.
Os festejos de momo serão realizados no Parque de Exposições “Os Idealistas”, porém em um novo espaço. Diferente dos dois últimos anos, quando ocorreu na arena, a festa será realizada na área de alimentação, em frente a área das barracas. Outra novidade é a liberação da entrada de bebidas, antes proibida. Latinhas e engradados estão liberados.
Durantes as cinco noites de folia estão programados shows com a dupla Rildo e Riany, sendo que a abertura, na sexta-feira (13), será feita pelo cantor Rafael Ávila. Entre os dias 14 e 17, além da apresentação de Rildo e Riany, as duplas Lorran e Rodrigo e Pietro e Vinícius, vão se alternar no palco do carnaval.
De acordo com a secretária municipal de Cultura, Edimar Reis, o CarnaFrutal será diferenciado, pois terá somente artistas frutalenses. “Queremos valorizar as pratas da casa e tenho certeza que eles vão agradar o público, porque o carnaval teve uma mudança, hoje prevalece a mistura do sertanejo e do arrocha, e é justamente o que teremos este ano”, explica.
Segundo o prefeito Mauri, a realização da festa no Parque de Exposições oferecerá maior segurança e conforto ao público. “O parque de exposições é um local de fácil acesso, fica próximo a rodoviária e já está preparado para sediar grandes eventos. Apesar disso, transferimos o evento da arena para a pista, pois isso nos permite fazer uma grande economia”, destaca.
O capitão Ivanildo Gomes dos Santos, subcomandante da 4ª Companhia da Polícia Militar, diz que o local trará maior tranqüilidade não somente para os policiais, mas também para os seguranças e principalmente para os foliões. “A gente consegue oferecer uma segurança maior, até porque todas as pessoas que entrarão no parque serão revistadas, o que automaticamente tranquiliza os familiares que pretendem participar do evento”, relata.
O comandante do 7º Pelotão do Corpo de Bombeiros, tenente Sergio Luiz Morais Magalhães Júnior, informa que os processos de documentação junto ao CB já foram providenciados pelos organizadores do evento. “Quero parabenizar a organização, que antecipou essa questão do projeto. Já estivemos no local e identificamos as saídas de emergências, isso nos deixa tranquilos. Também estão sendo colocados hidrantes, então as pessoas vão aproveitar o carnaval com maior segurança”, afirma.
O presidente da Câmara, sargento Marcelo Oliveira, comenta que os vereadores sempre foram parceiros do CarnavaFrutal e não será diferente este ano. “Esse é um evento que é parte da nossa cultura. Sabemos que a população de baixa renda esperava por essa festa, pois algumas pessoas aguardam o ano todo pelo evento, pois é de graça. É uma festa popular, torcemos para que aconteça com muita alegria, segurança e paz”, finaliza.

==

O que você achou da programação do carnaval só com artistas locais?

  • Para mim, tanto fez, tanto faz (33%, 16 Votes)
  • Detestei (31%, 15 Votes)
  • Muito boa ideia! (29%, 14 Votes)
  • Não tenho opinião formada sobre isso (8%, 4 Votes)

Total Voters: 49

Carregando ... Carregando ...

==

rf2015d

 

deny

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: