Noticias

Correção salarial de servidores municipais

A Câmara de Vereadores deverá aprovar hoje o reajuste do salário dos servidores públicos de Frutal. A correção deverá ser em cima da inflação acumulada durante os últimos 12 meses, repondo perdas salariais ocorridas com as mudanças na economia brasileira.

==

Por falar em correção salarial, matéria do jornal O Tempo publicada na quinta dá conta de que o governador Fernando Pimentel pediu para que a Assembleia Legislativa não aprovasse a correção de 4,6% do salário dos servidores públicos de Minas Gerais, o que estava previsto para acontecer ainda neste mês. Assim, se a lei não for aprovada, os servidores sequer terão a correção do índice inflacionário, ou seja, não terão aumento nenhum por enquanto.

==

O que é preocupante, já que tudo está subindo muito rápido com o aumento do salário e o aumento das contas de energia. Enfim, quem paga o pato é quem está do lado mais “fraco” da história.

==

E hoje, as 11h, no gabinete do prefeito, acontece o lançamento oficial do Carnaval de Frutal 2015. Detalhes sobre local, bandas e escolha da Rainha e Rei Momo serão anunciados. No entanto, parte da população (os internautas, pelo menos), parece não ter ficado satisfeita com a decisão de realizar o carnaval. É o que constatamos em duas enquetes realizadas, sendo que a última perguntamos qual o local ideal para a festa. Vejam:

Onde você prefere que seja o carnaval de Frutal?

  • Tanto faz, não vou de jeito maneira (48%, 78 Votes)
  • Praça da Matriz (25%, 41 Votes)
  • Praça da Prefeitura (18%, 29 Votes)
  • Praça da AABB (5%, 8 Votes)
  • Tanto faz, vou de qualquer jeito (2%, 4 Votes)
  • Outro lugar (1%, 2 Votes)

Total Voters: 162

Carregando ... Carregando ...

==

rf2015c

 

jarbinhas

 

 

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: