Projeto Feliz Idade retoma atividades após recesso

DSC_0002O Projeto Feliz Idade retoma suas atividades na próxima semana. Reunião organizada pela Secretaria Municipal de Promoção Humana, na segunda-feira (12) marcou o início dos trabalhos. O objetivo do foi ouvir os idosos para saber seus anseios e quais cursos eles desejam que sejam oferecidos em 2015. Na oportunidade, foi apresentada a nova coordenadora do projeto, a assistente social Alexsara Oliveira Souza, nomeada pela 1ª dama Wilma de Souza Paulino Alves, secretária de Promoção Humana.
De acordo com a Alexsara, durante a reunião foi possível esclarecer algumas dúvidas dos idosos sobre o funcionamento do projeto em 2015. Segundo ela, as aulas retornam na próxima segunda-feira (19). “Eles tinham dúvidas se o projeto ia continuar ou não e como ia funcionar, por conta de boatos. Quero deixar claro que o projeto vai funcionar normalmente, vamos fazer apenas algumas mudanças no intuito de melhorar ainda mais o atendimento dos idosos”, relata.
Alexara destaca que o Feliz Idade é um projeto desenvolvido pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Promoção Humana e atende pessoas com idade a partir dos 60 anos. O objetivo do projeto é contribuir para integração social, através de atividades culturais, oferecendo a eles esporte, lazer e cidadania, ou seja, proporcionar melhor qualidade de vida as pessoas nesta faixa etária. “No projeto eles fazem atividades físicas, aulas de dança, artesanato, alfabetização e programas sócio-educativo e sócio-assistencial, com a realização de palestras e também a efetivação dos diretos dos idosos”, ressalta.
A secretária Wilma (Promoção Humana) faz uma avaliação positiva da reunião, que contou com a presença de cerca de 50 idosos. “Eles se mostraram satisfeitos com os esclarecimentos prestados. Nosso objetivo neste encontro foi ouvi-los, pois queremos ampliar o projeto”, comenta.
Quanto aos demais projetos sociais, Wilma ressalta que alguns iniciaram ainda este mês e outros começam em fevereiro, juntamente com as aulas da rede municipal de ensino. “É importante esclarecer que todos os projetos vão continuar funcionando normalmente e pretendemos conseguir outros para nossa cidade”, destaca. (SECOM)

==

rf2015BomTetook

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: