Prefeito confirma realização do Carnaval

O prefeito Mauri Alves anunciou na manhã de hoje em entrevista ao Raio-X que vai sim fazer o carnaval em Frutal em 2015. No entanto, já descartou que a festa aconteça no Parque de Exposições ou no Parque dos Lagos. De acordo com o prefeito, na entrevista, é preciso pensar nas pessoas que gostam da festa e por isso decidiu manter a tradição de não deixar a cidade sem os festejos de Momo.

Mauri ainda assegurou que os repasses de subvenções das entidades estão garantidos e que os recursos para o carnava não irão interferir no pagamento das subvenções. Ele afirmou que como cada secretaria tem seu orçamento próprio e que já havia a previsão do carnaval na cidade no orçamento aprovado, os investimentos na festa serão feitos. Porém, dentre as novidades, além da mudança de local (ainda não confirmado para onde a festa vai), está o fato de que o evento será totalmente aberto e que as pessoas poderão levar suas bebidas livremente, ao contrário do que acontecia quando o evento era no Parque de Exposições e havia uma obrigatoriedade de se consumir nas barracas dentro do evento.

Segundo Mauri, a decisão de manter o carnaval também foi tomada em conjunto com a Câmara de Vereadores, sendo que o presidente do Legislativo, Sargento Marcelo, esteve presente no anúncio e ainda concedeu entrevista ao programa, afirmando que é parceiro da iniciativa e que irá colaborar para que a festa aconteça. Além de Frutal, Aparecida de Minas também terá os festejos de Momo.

Ao ser questionado sobre os repasses em atraso para as entidades, o prefeito não deu uma resposta concreta, mas nas entrelinhas transpareceu que não deverão ser quitados e que para esse ano os repasses serão planejados adequadamente.

A programação oficial do carnaval será anunciada na próxima sexta.

Dessa forma, na região, até o momento apenas Frutal e Planura confirmaram a festa. Hoje pela manhã a prefeitura de Itapagipe anunciou o cancelamento do carnaval. Outras cidades como Comendador Gomes, Prata, Pirajuba ainda não se decidiram sobre a festa.

==

Curiosamente, enquete que realizamos nos últimos dois dias mostra que os internautas aprovavam o cancelamento da festa. Veja:

Você é a favor do cancelamento do carnaval?

  • Sim (77%, 117 Votes)
  • Não (15%, 23 Votes)
  • Tanto faz (7%, 11 Votes)

Total Voters: 151

Carregando ... Carregando ...

==

rf2015pointfishsite

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: