Noticias

Post/desabafo

Antes de começar, faço questão de reproduzir a mensagem recebida ontem por este blog:

Eleny Lacerda Andrade: Rodrigo, sou uma das pessoas que, diariamente, lê seus textos. Literalmente, porque me esqueço e abro no sábado e domingo também. Gosto muito do seu estilo e principalmente da maneira respeitosa que informa sobre todos os assuntos, por mais desagradáveis que sejam. Acredito que sua postura como jornalista, enriquece a imprensa de nossa cidade. Parabéns! Sempre fui fã dos escritos do seu pai, mas, com todo respeito a ele, a “cria” está superando do “criador”. Continue!

Agradeço, desde já, a Eleny pela mensagem enviada e a todos que fazem o mesmo por telefone ou pessoalmente. Mas quero deixar claro à todos os visitantes que faço e mantenho esse site por puro hobby ou diversão. Não tenho patrocínios, não sou remunerado e, ainda, tenho que bancar despesas de domínio e hospedagem. Ou seja, no frigir dos ovos, acabo é tendo um certo prejuízo mensal para manter essa página no ar.

Mas quando as paixões políticas estão afloradas, como vem acontecendo em Frutal, é normal uma, duas ou mais pessoas acharem que você está puxando sardinha para A, B ou C. E aí começam as críticas, os comentários maldosos, etc. Quero deixar claro a todos, mais uma vez, que AINDA não tenho compromisso político com ninguém. E por que AINDA? Porque sempre na vida escolhi um lado para ficar nas eleições. Mas até hoje, neste ano, não o fiz justamente porque estou aguardando todo o desenrolar do processo antes que eu manifeste qual proposta acho melhor para Frutal. E deverei fazer isso no momento que achar oportuno, e SE achar oportuno assumir algum lado. E, de antemão, NUNCA ESCONDI DE NINGUÉM que sou filiado ao PSDB e que tenho um cargo de delegado regional do partido. Mas isso, nunca influenciou no meu trabalho ou na forma como divulgo os fatos. Aliás, já até fui cobrado por alguns companheiros o fato de não falar mais do partido, mas todos respeitam quem eu sou e meu modo de trabalho. E é esse respeito que me mantem ligado ao partido e, acima de tudo, aos amigos que tenho lá dentro.

Por isso, nesse post que tem mais tom de desabafo do que fatos interessantes, quero deixar claro àqueles que se sentem ofendidos, magoados, chateados ou de qualquer outro sentimento negativo em relação à minha pessoa ou ao blog, que entendo perfeitamente o que passa com vocês. Quando estamos apaixonados, só queremos ouvir elogios e, às vezes, um pigo no “i” torto pode parecer uma crítica. Mas continuarei com minhas postagens do jeito que tenho conduzido. Pelo menos tenho recebido elogios até o momento das pessoas “menos” apaixonadas e que tem depositado em mim sua confiança e dispendido, diariamente, alguns minutos para ler o que escrevo aqui.

==

Notícias chegaram a nós e ao Facebook que duas viaturas da Polícia Federal estão na cidade desde as primeiras horas da manhã. Ainda não sabemos o que fazem aqui, mas que o comentário está correndo geral, isso está.

==

O pré-candidato do PSDB, Zé Neto, tem feito um trabalho formiguinha junto aos companheiros tucanos. Um a um ele tem entabulado conversas e manifestado o que acha para esse momento político. Zé Neto continua firme na intenção de ser o nome do partido em 2012.

==

Pesquisas e mais pesquisas tem rodado na cidade nos últimos dias. Tivemos pelo menos informações de três resultados, todos muito parecidos um com os outros. Pelo visto, os eleitores tem caminhado com uma determinada lógica até o momento.

==

Ontem afirmei que a violência tem assustado os frutalenses e que é hora de ações concretas serem tomadas. Além da criminalidade, é bom observar o problema das drogas, que tem tirado o sono de muitas pessoas ultimamente. Alguns locais, conhecidos já por serem pontos de tráfico, merecem atenção das forças de segurança, antes que a situação piore.

==

Espero que os planos de governo que vierem a ser apresentados pelos candidatos de Frutal estejam atentos a este dois pontos, além de questões chaves como lazer, esporte e cultura, grande reclamação da juventude frutalense.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

8 thoughts on “Post/desabafo

  • Caro amigo…
    São poucos os que usam os meios de comunicação disponíveis sem paixão ou sem pender pra um lado ou outro. E sei que você, quando pender, saberá para onde está indo, o que faz, como faz e depois terá a consciência tranquila. É por isso que também gosto de ler sua coluna. É bom ver que alguém escreve o que acontece pelo simples acontecer. E não por aquele acontecer que fazem para parecer que o acontecer aconteceu por ordem de alguém. Precisa publicar não, elogio de amigo é pra guardar. Abraço.

  • Emilio Grande Pousa

    Leio, também diariamente, seu blog, justamente pela sua postura. Sei que encontrarei noticias livre de paixões . É sempre uma fonte segura. Parabéns sei que continuara assim, abraços.

  • Também tenho acompanhado este blog de uns tempos para cá. Concordo com dona Eleni, você escreve de forma agradável, sem passar uma impressão tendenciosa. Chegará um momento em talvez você queira ou precise se posicionar sobre o pleito eleitoral deste ano, porém, não acredito que isso lhe tirará a credibilidade, ao contrário, ser transparente não significa ser parcial e é essencial para quem quer transmitir respeito.

  • claudia rangel

    tenho observado com um olhar de quem esta vendo tudo de forma imparcial, visto que não sou frutalense, apenas uma observadora apaixonada pela política nacional, que os ânimos têm-se exaltado quando se fala da política frutalense, numa hora em que, nem se tem determinado ainda quem representará o quê neste cenário. continue assim , sem ser tendencioso, com este olhar leve sobre o desenrrolar dos fatos , sua leitura é fácil, até para os indolentes rsrs! parabens por esta coluna e quando tiver que pender para algum lado, que seja para o lado da verdade e da justiça.parabêns!!!

Fechado para comentários.

%d blogueiros gostam disto: