Noticias

A casa mais bonita da cidade

A casa mais bonita da cidade tem endereço certo nesse período de natalino: é na rua 13 de Maio, quase na esquina com a rua Antônio de Paula.

Ela não é uma grande mansão, não tem seguranças na porta, não traz nenhum modelo inovador de arquitetura. Mas, basta chegar o mês de dezembro que as luzes do Natal tomam conta dela. E é impossível passar por ali, à noite, e não diminuir a velocidade do carro, dar aquela paradinha no meio da rua ou mesmo estacionar para descer e se divertir com a decoração de Natal.

Não é exagero dizer que no período do Natal essa é a casa mais bonita da cidade. Diariamente são centenas de homens, mulheres e crianças que param ali para ver e ouvir, bem de pertinho, as músicas de Natal e se deslumbrar com a decoração.

O trabalho é árduo. Os enfeites, comprados ao longo de muitos anos lá na capital São Paulo, onde seus proprietários moram. No decorrer do ano, de janeiro a novembro, todo enfeite e decoração de Natal que encontram por lá, compram e despacham por transportadora para Frutal.

Tudo isso para que, no mês de novembro, possam passar uma semana montando tudo. É um emaranhado de fios, mecanismos e, sobretudo, luzes a serem colocadas no lugar. E não é só na área externa não, a decoração ganha até mesmo o interior da casa.

O resultado, é de encher os olhos de toda a cidade. E é impossível não se sentir criança diante de tantas cores, luzes e músicas.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: