Noticias

Forum da Juventude Tucana

Com muito sucesso a Juventude Tucana de Frutal realizou o I Fórum de Discussão e Conscientização Política da Juventude Frutalense. Dezenas de jovens compareceram ao evento para ouvir o palestrante Marcelo Leonino, professor de sociologia e mestre pela Unicamp, falar sobre temas que vão desde ferramentas de fiscalização de gestões e candidatos à importância da participação dos jovens nesse processo. Leonino ainda destacou as mobilizações das redes sociais e criticou abertamente aqueles políticos que tentaram desmerecer as manifestações mobilizadas pela Rede Social. Aliás, sobre rede social, na segunda posto um posicionamento do secretário Narcio Rodrigues sobre essa relação redes sociais x políticos com mandato, dada em entrevista na semana passada.

O Fórum foi uma iniciativa muito interessante, especialmente por trazer a discussão política para os jovens. Sem dúvida nenhuma foi uma oportunidade que mais pessoas deveriam aproveitar, apesar da boa quantidade de pessoas no evento.

Esperamos que mais partidos se mobilizem nesse sentido. A participação popular é interessantíssima nesse processo que estamos vivendo. O eleitor consciente vai fazer a diferença nas urnas neste ano e, quanto mais a cidade se politizar, mais qualidade teremos nos governantes e melhor utilização dos recursos financeiros públicos.

Parabéns aos jovens do PSDB!

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: