Noticias

Após “abalo” de demissão, Ana Cláudia “abre o bico” em entrevista

A ex-secretária Ana Cláudia Brito Marchi esteve na Rádio 97FM para falar sobre sua demissão. A entrevista, ao vivo, na manhã de ontem, deixou clara a cisão definitiva entre Ciça e Mauri e Narcio Rodrigues. Apesar de não citar nomes diretamente, as alfinetadas “indiretas” apareceram, deixando o recado claro para quem estava ouvindo.

==

A entrevista de Ana Cláudia ocorreu após cinco dias de sua demissão. No dia em que foi noticiada sua exclusão do quadro de secretários municipais ela resolveu não se pronunciar ao repórter Antônio Araújo, da 102FM, dizendo estar muito “abalada” com a decisão.

==

No entanto, não foi o que se viu na fala dela. Além de tecer duras críticas à atual administração, dizendo que há uma “inércia” do prefeito que faz a cidade perder projetos e recursos sociais, ela afirmou, com todas as letras, que Mauri estaria “arrependido” de ter assumido o Executivo frutalense.

==

De certa forma, a fala de Ana Cláudia sobre o prefeito já abriu a temporada de “pré-campanha” de sua irmã Ciça à prefeita. Apesar dos problemas judiciais que suspenderam, em primeira instância, os direitos políticos da ex-prefeita, é dado como certo pelos advogados e grupo político dela que até a próxima eleição o caso ainda estará se arrastando no judiciário e, portanto, colocará a prefeita em condições de disputar sua volta ao Executivo.

==

Já em relação ao grupo de Narcio, Ana Cláudia, apesar de não citar nomes, disse que o prefeito tomou a decisão de sua demissão “obrigado” por quem “acha que manda na cidade” e trata o município como um “curral político”. A fala demonstra que a “Grande União”, de fato, foi para o buraco e agora é cada um por si, e Deus para todos!

==

No entanto, corre nos bastidores políticos que Ana Cláudia esperou ser demitida para poder “abrir o bico” sem ter nenhum tipo de desgaste político, já que, caso ela tivesse pedido demissão, a situação seria bem diferente. Como foi demitida, tem todo direito de se “ressentir” após deixar a secretaria onde atuou nos últimos 10 anos.

==

E o ano que vem promete ser intenso no que diz respeito às pré-campanhas de prefeito. E já começamos a ter demonstrações de como um dos lados deverá agir: tentando “minar” a atual administração, apostando que os “pés de barro” de Mauri será no setor social, onde grande parte da população depende, diretamente, da doação de cestas básicas, remédios, entre outras ações assistencialistas.

===

==

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: