Noticias

A quem a demissão de Ana Cláudia surpreendeu? & a “torcida contra” a partir de agora

A demissão da secretária Ana Cláudia da pasta da Promoção Humana não me causou, em momento algum, estranheza. Foi só a antecipação de uma decisão que já havia sido anunciada há tempos e que, desde o meio do ano, apontei aqui no blog como parte de uma reforma administrativa no secretariado da prefeitura.

==

A decisão do prefeito Mauri, dessa forma, serviu para cristalizar a sua posição e o que ele pretende para os próximos dois anos.

==

Nesse sentido, de acordo com a 102FM, foi nomeada como substituta de Ana Cláudia, a esposa do prefeito, Vilma Paulino. Assim, Mauri repete o gesto do ex-prefeito Zanto que, lá em 1997, nomeou Ciça, sua esposa, como secretária da Promoção Humana, colocando a principal pasta da prefeitura (digo principal porque é a que presta assistência social à população), nas mãos da pessoa que seria de sua maior confiança, ou seja, sua companheira.

==

Por outro lado, corre a notícia no mundo da política que o grupo de Ciça agora passa a torcer para o fracasso da pasta. Isso seria o principal palanque para a futura campanha de prefeito, destacando os possíveis “insucessos” da Promoção nas mãos de outras pessoas. Tal como aconteceu na primeira candidatura de Ciça à Prefeitura. À época, ela “descascou” o abacaxi em cima do serviço social da gestão de Toninho Heitor, que era o atual prefeito. Então, desenha-se a mesma estratégia, por hora, nesse sentido.

==

Além de Ana Cláudia, agora é hora de esperar quais serão os próximos secretários que serão convidados a se retirar da prefeitura. Alguns nomes surgem por aqui, por ali, mas é provável que aqueles que tem mais ligação com a ex-prefeita deverão ser os primeiros da lista.

==

Isso porque, conforme ainda a 102FM, o prefeito Mauri participou de uma reunião na Promoção Humana nessa manhã e, agora, já estaria em outra reunião, na secretaria de Saúde, onde deverá ser mexida a próxima peça.

==

Agora é esperar para ver como deverá ser feita a “contemplação” de cargos por parte do prefeito a seu atual grupo político. E assim, começamos o esboço para os próximos dois anos de Frutal, com o prefeito não tendo tanta força assim com o governo do estado nem com o federal.

==

==

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: