Noticias

Tentativas de homicídio / ISPA / Falecimento / Política

Numa semana em que muito se falou de segurança pública em Frutal, o final dela foi marcado por duas tentativas de homicídio registradas na nossa cidade. Infelizmente fatos como esses ainda se tornam um tanto quanto “comuns” aos finais de semana na nossa cidade.

==

Uma das tentativas ocorreu em uma “casa de encontros”, quando dois homens invadiram o local e dispararam três vezes contra ele. Apesar de sair ileso, a ocorrência foi registrada como tentativa de homicídio.

==

No  XV de Novembro também foi registrada outra tentativa de homicídio após um desentendimento entre dois homens que estavam em um bar. Na discussão, um dos envolvidos acabou agredindo o outro com facadas.

==

E dois homens armados foram presos suspeitos da prática de roubo na nossa cidade.

==

Publiquei ontem, e reforço hoje a notícia: a Paróquia Santo Antônio assumiu a administração do antigo ISPA e pretende reformar o local para instalar projetos sociais com cursos, salão para eventos e outras atividades comunitárias. Uma ótima notícia. Agora só falta o Conselho do Patrimônio Histórico tombar, definitivamente, o prédio.

==

E pensar que no auge da polêmica houve quem dissesse que ia dar um ISPA só para esse jornalista cuidar. Ainda bem que a voz da comunidade frutalense é mais forte do que qualquer comentário “irônico” sobre a defesa de causas que julgamos importantes para o nosso município.

==

Lamento aqui o falecimento do Sr. Samuel Souza e Silva, pai do meu grande amigo José de Souza e Silva Neto (Zé Neto), secretário de meio ambiente da cidade. Conhecido por grande parte da população como “Samuel da Malibú”, era uma figura extraordinária, desses que vale a pena passar horas conversando e desfrutando de sua companhia. À família, meus sentimentos.

==

No campo da política, apesar de uma ou outra pessoa achar ruim, é fato que o deputado estadual eleito Arnaldo Silva Jr. tem mantido conversas constantes com o deputado federal eleito Caio Rodrigues. Mas abordo esse tema aqui em outra postagem. Porém, é fato que ambos deverão manter trabalho conjunto em favor de Frutal.

==

==

 

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: