Noticias

Jornal e TV demonstram que violência em Frutal está sim cada vez maior

A repercussão do problema de segurança pública, com aumento de violência nítido e notório por parte da população, foi muito grande. Agradeço a todos que apoiaram nessa luta e digo mais: se as autoridades políticas da cidade não se mobilizarem na causa, estaremos fadados a conviver com o aumento dessa criminalidade cada vez mais. Por mais que os dados “oficiais” digam que as ocorrências não estão lá fora de controle nos deparamos com situações como essa daqui publicada ontem no Jornal de Frutal:

Ou então, reportagem da TV Globo com o ex-comandante do pelotão que, nesse ano mesmo, atestou isso:

Para ver a reportagem, clique aqui

Fui contactado também pelo presidente do CONSEP em Frutal se propondo a organizar o seminário de Segurança Pública em Frutal. Topei a parada e já estou em contato com amigos professores para organizarmos essa discussão junto à sociedade frutalense.

E, para finalizar, não sou, de fato, técnico em segurança pública. Mas tenho mestrado e doutorado com pesquisa sobre violência e morte na mídia, com enfoque especial nas questões policiais. E, para isso, li muito e pesquisei muito sobre violência e segurança. O que demonstra que hoje, com a facilidade que temos em acessar livros e conteúdos on line, não precisamos, necessariamente, passar por um curso específico para começar a entender do assunto.

==

==

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: