Noticias

Advogado fala ao Raio-X sobre a condenação da ex-prefeita

O advogado Marco Aurélio, que defende a ex-prefeita Ciça no processo do concurso público que resultou com a suspensão dos direitos políticos dela, falou à Rádio 102FM e ao programa Raio-X na manhã desta quinta-feira sobre a sentença publicada pelo Fórum local…

==

Em sua entrevista, ele alegou que não tem conhecimento da sentença e que “nem publicada foi”, apesar da íntegra da sentença já estar disponível no site do Tribunal de Justiça.

==

Ele afirmou ainda que não há atos de improbidade em seu entendimento. “Baseados em decisões do Tribunal de Contas da União e do Superior Tribuna de Justiça, à época, o fato da empresa não cobrar nada da prefeitura mas apenas as inscrições, seria a melhor proposta para a Prefeitura”, explica.

==

Em sua entrevista ao repórter Antônio Araújo, o advogado Marco Aurélio ainda afirma que ninguém agiu de má fé ou com dolo para prejudicar os cofres do município. “Pelo visto o juiz entendeu de acordo com o Ministério Público e vamos recorrer democraticamente a Belo Horizonte para ver se conseguimos fazer a nossa tese prevalecer”, reforça.

==

Para Marco Aurélio, sua tese de defesa é que essa questão do concurso já foi julgada e não é correto haver dois julgamentos para o mesmo fato. “Aquilo lá fez a coisa julgada, agora revirou-se novamente para fazer um novo julgamento da mesma coisa”.

==

Ironicamente, o advogado “aplaudiu” a imprensa por saber das coisas antes dos advogados, dizendo ainda que apenas o MP teve vistas dessa sentença. Porém, desde o início da semana o teor da decisão está disponível no site do Tribunal de Justiça e bastava uma simples consulta por parte de qualquer pessoa da cidade para ter acesso ao conteúdo.

==

Nota do editor: No entanto, no primeiro julgamento, estava apenas a validade do concurso. Agora trata-se de uma nova ação relativa apenas aos “autores” da contratação e realização do concurso, o que, para o MP, caracteriza a improbidade administrativa.

==

Enfim, o caso promete se arrastar judicialmente.

==

Mais apreensões de drogas nas rodovias. Dessa vez, 20 tabletes encontrados em um VW Polo com placas de Campo Grande (MS) onde havia um homem, uma mulher e duas crianças. Nas últimas semanas é cada vez maior o número de apreensões de drogas em carros. O que demonstra, mais uma vez, que a região é rota mesmo do transporte de muita, mas muita droga mesmo.

==

Quase sempre esses veículos têm placas do Mato Grosso ou do Mato Grosso do Sul, estados que acredito ser uma grande porta de entrada de entorpecentes vindos de outros países da América do Sul.

==

==

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: