Mauri não descarta ser candidato a reeleição

Hoje pela manhã o prefeito Mauri Alves concedeu entrevistas à Rádio 97FM para falar sobre as eleições que resultou na vitória de Dilma Roussef por mais 4 anos. O tom da entrevista foi interessante e, de certa forma, responde às críticas ácidas recebidas ontem por parte dos apoiadores de Dilma em Frutal.

==

Mauri fez questão de afirmar que estará com a prefeitura de portas abertas para manter a parceria com o governo do estado e que espera que o novo governador mantenha os compromissos com a cidade.

==

Mauri fez a “lição de casa” ao falar sobre o futuro da cidade e demonstrou que amadureceu politicamente. Não fez críticas a quem o criticou, porém, deixou clara a sua posição e os motivos que o levaram a apoiar Aécio.

==

Porém, a última pergunta da entrevista foi a que mais me chamou a atenção. Ao ser perguntado se deverá ser candidato a reeleição daqui dois anos, Mauri não disse nem que sim, nem que não. Mas para quem ouviu a resposta, a impressão foi a de que ele não descarta essa possibilidade de tentar à frente da Prefeitura.

==

Em síntese, Mauri afirmou que é “sonho de todo prefeito ficar mais quatro anos no mandato para concluir seus projetos”, e emendou que está à disposição de seu grupo político, ou seja, que se for da vontade de seus apoiadores, não se coloca fora da disputa.

==

Curiosamente, no sábado antes da eleição, em conversa com alguns amigos sobre o futuro político de Frutal, eu afirmei que Mauri não se colocaria fora do processo, apesar de algumas pessoas insistirem que talvez ele não se candidatasse. E eu disse, no sábado, que se ele jogasse em grupo, não abandonaria seus apoiadores no processo político.

==

Enfim, a política em Frutal promete. Depois da eleição de deputado eu disse que as coisas ficariam reconfiguradas em três grupos. Porém, no entanto, o que temos percebido é que no final das contas, a situação ficou “embolada” e dois grupos parecem caminhar para se fundir com uma só candidatura em 2016. Depois olhamos com calma esse processo.

==

==

%d blogueiros gostam disto: