Idoso é agredido com facada no pescoço pelo próprio filho

Mais um caso de idoso que apanha do próprio filho foi registrado em Frutal nessa segunda. Dessa vez um homem de 29 anos agrediu o pai, de 67, por duas vezes no mesmo dia, no bairro Jardim do Bosque. A PM foi acionada por testemunhas que começaram a ouvir gritos de socorro vindo de um dos moradores da casa e, diante dos fatos, foi até à residência para ver o que estava acontecendo.

Assim que os militares chegaram o idoso relatou que seu filho teria brigado com ele e, na contenda, o homem desferiu um golpe com uma faca de serra no pescoço do idoso. Ele ainda contou que o autor é dependente de drogas e que no momento da briga estaria sob efeito de psicotrópicos.

Já por volta das 18h30 a PM foi novamente acionada pelo idoso, que relatou que seu filho retornou à casa e passou a danificar a geladeira, quenrou cadeiras, fez um buraco numa das portas da casa, além de arremessar um pedaço de toco contra uma janela. Isso porque o idoso se negou a dar dinheiro para que o home sustentasse seu vício em drogas. O homem foi finalmente localizado pela PM, retornando para casa e, após ser dada voz de prisão, começou a se debataer dentro da viatura com a intenção de se machucar e danificar o veículo.

O caso foi registrado como lesão corporal, sendo que a violência física e psicológica contra o pai do autor caracteriza-se também em infrações previstas no Estatuto do Idoso. Ele foi levado para delegacia para demais providências.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: