A pedido do Deputado Arnaldo, desvios de recursos de santas casas serão tema de audiência nessa tarde

A prática de retenção ou utilização indevida de recursos destinados às santas casas e hospitais filantrópicos será tema de audiência pública da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), nesta quarta-feira (24/11/21). A reunião, solicitada pelo deputado Arnaldo Silva (DEM), será às 14h30, no Auditório.

Acompanhe a reunião ao vivo e participe do debate, enviando dúvidas e comentários.

De acordo com o autor do requerimento para a realização da audiência, as santas casas e hospitais filantrópicos, por disporem de orçamento restrito, dependem de repasses de recursos federais e estaduais para manutenção de suas atividades.

A retenção ou utilização indevida desses recursos por parte dos Estados ou municípios é, segundo o deputado, prática comum que prejudica e, muitas vezes, impede que tais instituições exerçam adequadamente suas atividades. “Isso traz impactos diretos para a vida dos destinatários dos seus serviços”, critica Arnaldo Silva

Foram convidados a participar da audiência pública, entre outras autoridades, o secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti Vitor; o presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Minas Gerais, Eduardo Luiz da Silva; e a presidenta da Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos de Minas Gerais, Kátia Regina de Oliveira Rocha. São esperados, ainda, representantes do Ministério Público e do Tribunal de Contas.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: