23º Seminário de Pesquisa e Extensão começa na próxima quarta-feira

Entre os dias 24 e 26 de novembro serão realizadas as atividades do 23º Seminário P&E da UEMG. O maior evento institucional de divulgação das atividades em pesquisa e ações extensionistas da Universidade será, pelo segundo ano consecutivo, realizado em formato on-line, com distribuição de suas atividades em cinco polos regionais. 

Além da realização de comunicações orais e relatos de experiências, a edição contará também com apresentações artísticas e culturais, além de uma programação especial de Integração dos Polos, que será comum para todos os participantes. 

A cerimônia de abertura do Seminário, que é um exemplo dessa programação comum, será realizada às 19h do dia 24 e contará com a participação do atual presidente da SBPC  (Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência) Renato Janine Ribeiro.  

O professor titular da USP e ex-ministro da Educação em 2015 fará uma palestra sobre o tema Os Desafios da Pesquisa no Brasil, cuja transmissão poderá ser acompanhada pelo canal da Tv UEMG no YouTube.

Para o encerramento do evento, às 17h do dia 26 de novembro,  a professora Ana Lúcia Gazzola, ex-Secretária de Educação vai trazer o tema “Universidade Pública: políticas e função social. As atividades de integraçãos dos Polos serão transmitidas pelo canal da TV UEMG no YouTube. As demais atividades, como as Sessões Coordenadas de apresentações, serão realizadas pelo Teams. A programação e os links de acesso estão disponíveis aqui. O acesso é aberto a todos, mas somente terá direito ao certificado de participação quem realizou a inscrição antecipadamente.

O 23º Seminário de Pesquisa e Extensão (P&E) é promovido pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG) e pela Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), e ocorrerá nos seguintes Polos: 

Polo 1) Passos: Unidades Acadêmicas de Passos, Campanha e Poços de Caldas.  

Polo 2) Ituiutaba: Unidades Acadêmicas de Ituiutaba, Diamantina e Frutal.  

Polo 3) Divinópolis: Unidades Acadêmicas de Abaeté, Cláudio, Divinópolis e Ibirité.  

Polo 4) Belo Horizonte: Escola de Design, Escola de Música, Escola Guignard, Faculdade de Educação e Faculdade de Políticas Públicas.  

Polo 5) Barbacena: Unidades Acadêmicas de Barbacena, Carangola, João Monlevade, Leopoldina e Ubá.  

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: