Vereador Edivalder Cheiroso busca informações sobre médico especialista em endocrinologia

O vereador Edivalder Fernandes da Silva (Cheiroso), presidente da Câmara Municipal, encaminhou requerimento ao prefeito Bruno Augusto com o objetivo de obter informações sobre uma das especialidades de maior procura no serviço público de saúde. A proposição foi aprovada por unanimidade na reunião de segunda-feira (16).

Na proposição, além de perguntar se há algum médico endocrinologista prestando serviços para o município, Edivalder Cheiroso aponta a necessidade de contratação do referido profissional – caso a resposta seja negativa. “Há uma grande demanda por essa especialidade médica em Frutal”, afirmou.

No documento, o vereador também questiona se tem sido fornecida insulina glargina a pacientes que necessitam da medicação de uso contínuo. Em caso negativo, ele pergunta a possibilidade de fornecimento do medicamento, considerando que este é bem mais eficiente em alguns casos, existindo assim essa necessidade urgente.

Ao final do texto, Edivalder Cheiroso manifestou que o requerimento foi motivado por questionamentos feitos pelos próprios moradores. “Considerando a importância das questões apontadas, necessitamos destas informações, para que possamos responder aos nossos representados com maior segurança”, finalizou.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: