4,7 milhões de documentos da Prefeitura de Frutal começam a ser digitalizados

Por determinação do prefeito Bruno Augusto, todos os documentos de todos os setores da administração pública municipal, já estão passando pelo processo de digitalização. Uma empresa especializada, a Estratégya Digital, foi contratada para realizar o trabalho.

Cerca de 4,7 milhões de documentos serão digitalizados. O processo tem prazo de 12 meses para ser concluído. Depois disso, todo o arquivo ficará disponível digitalmente.

A digitalização de todo o acervo de documentos da Prefeitura de Frutal é uma urgência. Isso, porque, assim que assumiu a administração da cidade, a equipe do atual governo descobriu que quase todos os documentos oficiais do município estavam literalmente jogados em salas sem as mínimas estruturas que são fundamentais para a preservação dos documentos.

Diante do descaso com os documentos por parte das gestões anteriores, Bruno Augusto determinou que todo o acervo documental do município fosse digitalizado. “Nós encontramos uma grande quantidade de documentos, que são muito importantes para a cidade, jogados em cômodos escuros e úmidos.

Não estavam dando a mínima importância para esses documentos, como não deram para a cidade ao longo dos anos. Agora, tudo será digitalizado e disponibilizado em um sistema informatizado”.

Comments

comments

%d blogueiros gostam disto: