Vereadores Irma e Jarbinhas pedem recursos para construção de campo de futebol no Waldemar Marchi

Os vereadores Irma Rezende Rocha e Jarbinhas Despachante enviaram uma representação ao deputado Newton Cardoso, na qual solicitam a liberação de recursos para a construção de um campo de futebol entre os bairros Waldemar Marchi I e II, onde terá um complexo esportivo proposto pelo Poder Executivo.

Eles enfatizam que a prática regular de esportes e atividades físicas gera benefícios ao corpo, à mente e à saúde das pessoas no dia a dia, além de estar relacionado também com a educação, entretenimento e cultura.

Conforme observam os autores, estas atividades esportivas possuem grande potencial para afastar jovens das drogas e da influência do tráfico, criminalidade e da violência, principalmente entre as comunidades carentes, ao oferecer um espaço que promova uma ocupação favorável do tempo ocioso destes cidadãos.

Irma e Jarbinhas ressaltam que o esporte exerce um papel fundamental na formação de crianças e adolescentes, ensinando-os a lidar com vitórias e derrotas em grupo, bem como conquistas e fracassos pessoais, contribuindo junto com seus estudos escolares, para o desenvolvimento de noções de perseverança, respeito às autoridades, construção do caráter, integridade e honestidade, coragem e trabalho em equipe, entre outros conhecimentos, valores humanos, colaborando com melhorias ao bem-estar comunitário.

Os autores acrescentam que, além dos treinos e competições, esse campo de futebol poderá servir com espaço de convivência e lazer para a comunidade assistir ao desempenho dos atletas.

“O estímulo à prática de esportes é fator inegável de desenvolvimento cultural, de preservação da saúde e de integração social, e que a construção de um campo de futebol, que fará parte de um complexo esportivo, é ansiosamente aguardada pelos desportistas moradores daqueles bairros periféricos”, argumentam.

Comments

comments

%d blogueiros gostam disto: