Horta comunitária é construída por servidores em terreno baldio ao lado do Pátio da Prefeitura

Uma horta comunitária foi construída em um terreno que estava abandonado, cheio de mato e com animais peçonhentos, a área está localizada ao lado do Pátio da Prefeitura. A ideia foi dar uma finalidade ao local que causava inúmeros transtornos e incomodava os moradores das imediações.

A ideia da horta comunitária foi do servidor público Augusto Gomes de Souza, assessor de serviços públicos. Ele ressaltou que as hortaliças do local serão revertidas para os servidores municipais, sobretudo aqueles com menor poder aquisitivo. “Nossa ideia era dar uma destinação rápida a esse terreno que estava há muitos anos causando transtornos aos moradores. Tivemos essa ideia de construir aqui uma horta e deu certo”.

Augusto ainda disse que tudo foi feito sem custos aos cofres públicos. “Muita coisa a gente tinha aqui no pátio. Outras, a a gente conseguiu através de doações de parceiros a quem agradecemos muito a colaboração. Isso era uma área praticamente abandonada. Por isso, resolvemos, com todos os nossos colaboradores, construir essa horta que vai ser muito útil”.

Tahine Netto

Estagiária do Blog do Portari.

%d blogueiros gostam disto: