Caminhão de lixo roubado em Veríssimo é recuperado pela PM em Planura

Um caminhão de coleta de lixo roubado em Veríssimo (MG) foi recuperado pela Polícia Militar de Planura após denúncias anônimas de que havia movimentação suspeita na rodovia MGC-455, que liga Planura a Pirajuba. De acordo com a denúncia havia um caminhão parado, um veículo de guincho e ainda um VW Gol de cor escura no local.

Assim que a PM chegou, o VW Gol fugiu em alta velocidade, deixando o caminhão guincho com três pessoas para trás. Na abordagem, eles relataram ter sido contratados por um terceiro para guinchar o caminhão até Campo Florido, sendo que haviam recebido R$350 adiantado pelo serviço.

Na verificação das placas do caminhão de lixo, foi constatado que ele pertence à Prefeitura de Veríssimo. Em contato com aquele município, os militares foram informados que tanto o caminhão como o motorista estavam desparecidos desde a parte da manhã, sem dar qualquer notícia do paradeiro.

Os três homens e os veículos foram conduzidos para a Delegacia em Planura e, durante a ocorrência, os responsáveis pelo guincho receberam uma ligação do homem que os contratou, dizendo que estaria em Frutal, e não mais em Campo Florido, aguardando a entrega do caminhão. Porém, ao ficar sabendo que a PM já estava a par da situação, desligou e não retornou mais as ligações.

Poucos minutos depois a PM recebeu a informação de que o motorista do caminhão havia entrado em contato com a sua família, relatando que foi abandonado na zona rural de Guaíra (SP) após ser rendido pelos assaltantes. O veículo foi liberado para os funcionários da Prefeitura de Veríssimo e o caso agora segue em investigação.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: