Motorista com arma, ribite e carga com nota suspeita é preso na BR-364

Abordagem realizada pela Polícia Militar Rodoviária na altura do KM 80 da BR-364 resultou na prisão de um motorista de uma carreta bitrem carregada com grãos de milho, por conduzir o veículo sob efeito de anfetamina (ribite), além de porte ilegal de uma carabina Winchester calibre 44, com quatro munições. Todo material foi localizado no interior da cabine e, além disso, os policiais encontraram fortes indícios de sonegação fiscal por parte do motorista, de 33 anos e natural de Ponta Grossa (PR).

A carabina está com a numeração de série raspada e o homem não apresentou nenhuma documentação legal para porte ou posse de arma. Questionado, ele alegou ter comprado a carabina há cerca de 30 dias em uma fazenda no município de Parnarama, no estado do Maranhão, sendo que pagou R$1,5 mil pelo armamento. Em sua versão, só adquiriu a arma para proteção pessoal, já que possui uma propriedade rural em Carambei (PR).

Sobre a anfetamina, conhecida como “ribite”, alegou ter comprado a cartela no estado do Tocantins, pagando R$20 pela medicação, usando como inibidor de sono durante as viagens. Já em relação à carga, não havia nenhuma documentação fiscal do transporte, sendo apenas apresentado uma numeração digital que seria da Nota Fiscal.

Apesar da numeração indicar uma empresa com sede no estado da Bahia, com destino a Marília (SP), o motorista afirmou ter feito o carregamento em Jataí (GO). O homem alegou que não sabia do teor da nota, sendo que apenas ouviu a orientação do contratante para que evitasse postos fiscais ao longo da rodovia.

Para além desses problemas, a polícia ainda verificou que havia pneus do conjunto sem condições de rodagem e ainda encontrou uma moto sem lacre na placa, que era conduzida junto ao cavalo mecânico da carreta. Todo o material foi apreendido e o homem conduzido em flagrante pelos delitos relatados.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: