Comparecimento no Dia D de vacinação e pesagem supera as expectativas

Por Assessoria de Comunicação da SMS

O chamamento feito pelas Secretarias de Saúde e de Assistência Social foi atendido mais uma vez e dezenas de mães ou responsáveis compareceram no sábado, dia 16, às Unidades Básicas de Saúde do município.

Nesse dia, foram realizados em Frutal e no distrito de Aparecida de Minas o Dia D de Multivacinação e a pesagem de mãe e filho beneficiados com o Bolsa Família. Já na UBS “Gilberto Abate” houve a aplicação da terceira dose de Covid nas pessoas com imunossupressão e profissionais da saúde.

Para a secretária de Saúde, Lamonise Ribeiro, a avaliação foi bastante positiva, já que há muito tempo não se via na cidade uma adesão tão grande. “Agradecemos as pessoas por acreditarem no nosso trabalho e pelo esforço e dedicação de nossas profissionais que se desdobraram para atender a nossa população”, elogiou.

Segundo a diretora da Vigilância em Saúde, Patrícia Xavier Silva Barbosa, das 8h às 17h, houve movimento nas Unidades Básicas tanto para a vacinação quanto para a pesagem das crianças e adolescentes. “No total ficaram abertas nove UBSs e em média houve o comparecimento de 130 pessoas em cada uma”, informou.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: