Profissionais participam de novas oficinas do Saúde em Rede

Na semana passada, foi realizado no dia todo no espaço Uaitec, um encontro com profissionais da saúde que teve como objetivo reproduzir a capacitação que eles haviam recebido na semana anterior com a equipe da Secretaria de Estado da Saúde.

A iniciativa faz parte do projeto “Saúde em Rede” que está sendo implantado no município por meio da Unidade Básica de Saúde “Geraldo Paiva” (Ipê Amarelo), escolhida como unidade piloto.

De acordo com a tutora do projeto, Suzilei Ferreira Silva Faria, no encontro foi apresentado à equipe as linhas de protocolo dos cuidados por parte do Centro Estadual de Atenção Especializada – CEAE quanto a Atenção Primária (Unidades Básicas de Saúde) do município.

Na oportunidade, a médica pediatra Vanessa Queiroz falou sobre os protocolos de encaminhamento para o CEAE em relação ao cuidado infantil e sobre a Atenção Primária com desenho e mapeamento do território que mostraram os pontos de vulnerabilidade da assistência.

Conforme adianta Suzilei Ferreira, os resultados do encontro serão apresentados futuramente para o Estado na próxima oficina do Saúde em Rede programada pra acontecer no final deste mês.

Fonte: Assessoria de Comunicação da SMS

Comments

comments

%d blogueiros gostam disto: