Projeto 60+Cultura abre inscrições para oficinas gratuitas destinadas a público acima de 60 anos em Frutal

          A partir de 18 de outubro, a população acima de 60 anos de Frutal (MG) poderá participar do projeto 60+Cultura, desenvolvido pela produtora ComTexto Cultural e patrocinado pela Cutrale, via Lei de Incentivo à Cultura, pela Secretaria Especial da Cultura, do Ministério do Turismo. Destinada a colaborar com a inclusão cultural e social desse público, por meio da promoção de oficinas gratuitas de artesanato e costura, informática e redes sociais, canto e coral, dança e literatura, a iniciativa pretende aproximar os participantes das diferentes formas de expressões artísticas e de tecnologias cotidianas, proporcionando experiências positivas individuais e em grupo. 

          Para Júlia Berwerth, produtora executiva da ComTexto Cultural, trata-se de um projeto capaz de promover a adaptação dos idosos para novas experiências. “O projeto 60+Cultura é de grande relevância no cenário atual, tendo em vista a necessidade desse público em se isolar e pausar seus afazeres rotineiros desde o início da pandemia. É uma oportunidade de retomar a vida normal, com atividades que ajudarão a promover inclusão e bem-estar.”

          As oficinas acontecerão nos seguintes locais: Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Asilo Pio XII, Vila Vicentina e APAE. No total, serão disponibilizadas 125 vagas. É possível participar de todas as oficinas oferecidas pelo projeto.

          As inscrições devem ser feitas no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Frutal, na Rua Minas Gerais, n° 168.

Sobre a ComTexto Cultural

          A ComTexto aliou sua experiência de 25 anos na área de Comunicação Corporativa à sua expertise com eventos e ações de fomento à cultura e criou o seu braço cultural. A empresa trabalha na formatação, produção e gestão de projetos em diversas áreas, como cultura, educação, sustentabilidade, esporte e responsabilidade social, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério do Turismo, entre outras leis de incentivo.  

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: