ANTT fiscaliza transporte irregular de passageiros em Frutal e região

Uma ação da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) apreendeu 12 veículos no Triângulo Mineiro durante a operação “Centauro”, de combate ao transporte clandestino de passageiros em todo o país. A operação também será realizada no Alto Paranaíba nos próximos dias.

No Triângulo Mineiro, entre os dias 8 e 11, as fiscalizações ocorreram em pontos próximos a Uberaba, Sacramento, Araguari, Monte Alegre de Minas e Frutal, com 37 veículos fiscalizados e 29 autos de autuação lavrados.

Já a partir desta terça-feira (12) até o dia 16, as ações acontecem em Patos de Minas e Araxá, no Alto Paranaíba.

Além da ANTT, a ação também conta com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar Rodoviária (PMRv), Receita Federal e os Departamentos Estaduais de Estradas e Rodagens (DER).

Em todo o país há 27 pontos estratégicos. Conforme o balanço parcial divulgado pela ANTT na noite da segunda-feira (11), 60 veículos irregulares foram apreendidosDesses, 846 passageiros já foram realocados para outros veículos de empresas legalizadas.

período da operação foi escolhido devido ao fim de semana prolongado, por causa do feriado do dia 12 de outubro. Nessas situações, a NTT prevê aumento no fluxo do transporte irregular.

Fonte: G1/Triângulo

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: