Itapagipe imuniza adolescentes e já projeta fim de ano

Visando a imunização completa dos moradores, nesta última terça-feira (05), a Secretaria Municipal de Saúde de Itapagipe seguiu com a vacinação dos jovens de 15, 16 e 17 anos sem comorbidades, e também dos adolescentes de 12 a 17 anos com laudo médico. No total, foram 192 adolescentes vacinados.

A ação aconteceu de forma organizada e sem aglomerações, mesmo com grande número de pessoas no local, já que os menores estavam acompanhados por seus pais ou responsáveis. O apoio e comprometimento da família com os jovens foi fundamental para o sucesso do mutirão.

O estoque de vacinas foi zerado, mas novas doses serão recebidas em breve. Por isso, é importante que toda população de Itapagipe fique atenta às redes sociais da Prefeitura, carro de som, rádio Itanews e Hora da vacina.

Apesar da diminuição significativa de casos de Covid-19, ainda há um longo caminho a percorrer até que todos os itapagipenses estejam protegidos com primeira, segunda, e também com a dose de reforço. Diante disso, o protocolo de prevenção continua em vigor: Não se esqueçam do uso de máscaras e higienização das mãos com álcool em gel, evitando aglomerações.

E como todas as coisas estão voltando ao normal gradativamente e com segurança, a programação para o final de ano está sendo preparada com afinco pela administração da cidade, devendo começar já no final deste mês (29/10), com o retorno da “Feira do Lageado”.

Todo o comércio, contando com o apoio da Prefeitura e Câmara Municipal, já inicia a preparação desta retomada, com vários prémios, novidades, enfeites, para um Natal Especial, Aniversário da cidade, e chegada de um novo ano com muita prosperidade e harmonia.

Fonte: Prefeitura de Itapagipe

Comments

comments

%d blogueiros gostam disto: