Copasa começará obras de reforço nas redes de Itapagipe

Com o tempo seco, a grande estiagem, rios com baixo volume, corrégos areando e crescimento sem planejamento, o município vem enfrentando sérios problemas no abastecimento de água.

O crescente número de reclamações por parte dos usuários da má prestação de serviços da Copasa fez com que o prefeito Ricardo Garcia procurasse a empresa para, juntos, buscarem soluções para atender a população com melhor qualidade.

Nesta quarta-feira, 29 de setembro, o prefeito recebeu no gabinete o Sr. Renan Carvalho, coordenador do polo em que se encontra Itapagipe. Acompanhando Renan, vieram os técnicos Raniel, Dário e Élcio.

O coordenador falou das grandes dificuldades enfrentadas como o baixo nível de água no córrego que abastece o município, sem reservatórios para distribuição nos bairros, do crescimento desordenado, que gerou ligações acima de sua capacidade, e do consumo inconsciente de alguns usuários.

A boa notícia é que a partir de hoje a Copasa começará as obras de reforço nas redes, com total apoio das máquinas e funcionários do município. O reforço começará no cruzamento da rua 12 com avenida 3 e seguirá até a rua 10. Esse trabalho vai interligar um ramal já existente e levará a água que abastecerá o Bairro Loteamento Soares.

O outro reforço começará no consultório Odonto 10 e vai até a rua Prefeito Antônio Gonçalves, onde será feita uma rede nova para reforçar as necessidades do Residencial Barbosa Soares II e III e Avenida das Palmeiras.

O prefeito agradeceu a comitiva, colocando-se à disposição para o que for possível, inclusive com utilização das redes sociais do município, para juntos fazermos um trabalho de conscientização da população com a responsabilidade que o momento requer.

Fonte: Prefeitura de Itapagipe

Comments

comments

%d blogueiros gostam disto: