Parceria entre Caixa Agro, Emater e Secretaria do Produtor pretende facilitar acesso a crédito para produtores

A Emater-MG e a Caixa Econômica Federal firmaram um convênio que garante mais opções aos produtores rurais que precisam apresentar um projeto técnico para obtenção de crédito rural em Minas Gerais.

A partir de agora, o cliente da Caixa tem a opção de contratar a Emater entre as empresas que ele pode procurar para fazer o projeto técnico. Além disso, a Emater-MG também pode ser contratada para oferecer assistência técnica para o produtor que obtém os recursos junto ao banco.

A Caixa oferece várias linhas de crédito rural, tanto para custeio quanto para investimento. O financiamento das atividades inclui, entre outros, o Programa Nacional de Apoio ao Médio Produtor Rural (Pronamp) e o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).

Em Minas Gerais, a Emater-MG, empresa vinculada à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), atua em parceria com diversas instituições financeiras para a aplicação de crédito rural, elaborando projetos técnicos e fornecendo assistência técnica.

A Emater-MG, também é responsável pela emissão das Declarações de Aptidão ao Pronaf (DAP), necessárias para que os agricultores familiares obtenham crédito rural. No ano passado, os técnicos da empresa emitiram 52,1 mil DAPs.

Em Frutal, a Secretaria do Produtor Rural também é parceira desta importante iniciativa por isso foi promovida uma reunião entre representantes da agência da Caixa Agro, integrantes da Secretaria e da Emater para discutir a realização de encontros com associações e comunidades rurais para divulgar esses novos serviços disponibilizados pela Caixa Agro em nosso município.

De acordo com o secretário do produtor rural, Carlos Humberto Ferreira Júnior, a pasta estará sempre buscando parcerias que melhorem as condições dos agricultores e pecuaristas. “A secretaria é parceira da Caixa sempre que o intuito da instituição for trazer benefícios e facilitar a vida do homem e da mulher do campo”.

Comments

comments

%d blogueiros gostam disto: